Você quer um robô na sua cama?

homens e mulheres robôcópia

Parece esquisito, e é esquisito mesmo. Faz parte das mudanças radicais que são previstas para os próximos anos.

Os robôs sexuais (homens e mulheres) já são uma realidade em certos países, como Estados Unidos e Japão.

Eles estão sendo aperfeiçoados cada vez mais com as descobertas e avanços da chamada inteligência artificial.

É isso mesmo que você está pensando.

São robôs que tem cérebro artificial. Por exemplo: será possível determinar a personalidade que esses objetos sexuais terão.

Amantes por mais de 4 mil dólares. Vai dar tesão?

Nos Estados Unidos as bonecas consideradas as mais perfeitas e realistas são chamadas de RealDoll, ou seja, traduzido ao pé da letra, boneca real. Se você acha que tem coragem de transar com uma boneca dessas, não pense que é barato. Nos Estados Unidos elas são vendidas entre 4 mil e 8 mil dólares. E se você quiser importar, é lógico que vai sair muito mais caro.

E não pense que é gasto único para a vida toda, porque elas estão sendo permanentemente aperfeiçoadas. Ou seja, embora essas bonecas estejam livres do envelhecimento dos humanos, elas vão envelhecer tecnologicamente. Daqui a algum tempo você vai ficar sabendo de modelos mais novos e, se é tarado por bonecas, vai se sentir tentado a comprar outra.

E o que são esses aperfeiçoamentos: textura da pele, de maneira a se aproximar mais da sensação de que está tocando uma pele humana.

Isso, é lógico, sabendo-se que o material usado não é pele, mas um tipo especial de borracha.

Homens e mulheres com olhar realista

Essas bonecas em modelos aperfeiçoados (e existem também versões masculinas, ou seja, homens artificiais) podem mexer até as sobrancelhas e a boca, girar a cabeça e transmitir a você um olhar realista. Sem contar que falam também. O objetivo do cérebro artificial é o de que, evidentemente, elas passem a dialogar com você, depois de serem definidas com a personalidade que você deseja. Vão poder saber também o que você gosta de fazer na cama.

homem robô

Nós dissemos que custam entre 4 mil e 8 mil dólares? Mas pode sair mais caro. No caso das bonecas que vão interagir e conversar com você, só a cabeça vai custar 8 mil dólares. Mas a vantagem, se é que assim podemos chamar, é que ela está sendo projetada para se adaptar a qualquer corpo da chamada RealDoll.

Você pode dizer: mas isso é só comércio. E é mesmo. Só que é um comércio que tem público, e um público em expansão. Homens frios, ou introvertidos, ou que têm sérias dificuldades de relacionamento, mas sentem falta de sexo, ou que têm algum desvio de personalidade que dificulta os relacionamentos humanos, compõem esse amplo universo dos que acham possível o sexo sem amor, sem sentimento, sem paixão e sem carinho. Ou que vão acabar se apaixonando por suas bonecas.

Os humanos serão dominados

A inteligência artificial é uma coisa séria que vem sendo desenvolvida e que poderá chegar a um ponto em que os robôs, segundo alguns estudiosos, poderão dominar os chamados humanos. Isto porque alguns desses robôs poderão, por exemplo, passar a identificar até os desejos, preferências e a personalidade dos seus donos. E, com isso, passar a dominá-los.

Você quer um robô na sua cama?

Por enquanto as várias correntes divergem e acreditam que esse é um cenário restrito apenas à ficção científica. Mas não se pode duvidar de que os humanos dependem cada vez mais da tecnologia e que até se tornam viciados nela, como já aconteceu no caso de alguns brinquedos tecnológicos que surgiram recentemente e que chegaram até a provocar acidentes no trânsito, com pessoas sendo atropeladas porque não conseguiam se libertar dos seus brinquedinhos.

Relacionamentos e amizades em crise

O fato é que a tecnologia está invadindo tudo a ponto de muitas vezes provocar alterações espantosas nos relacionamentos humanos. Eu dei aula numa universidade e isso já faz alguns anos. Mesmo assim, já naquela época, tive um aluno viciadíssimo em computadores que dizia que era muito melhor conviver com o seu PC do que com qualquer pessoa que ele conhecia. E acredite: ele não é o único no mundo que pensa desse jeito.

A propósito, se você tem curiosidade em saber o que o avanço tecnológico está produzindo em outros setores além de relacionamento, sexualidade e comportamento, assista ao vídeo que eu fiz para outro dos meus canais, onde eu falo, por exemplo, das 19 atividades que estão sendo ameaçadas de extinção pela tecnologia. CLIQUE AQUI para assistir.

Enquanto isso, procure aprimorar cada vez mais os seus relacionamentos humanos, com amigos de verdade, amores, maridos e esposas, para que não se veja tentado a substitui-los por bonecos e bonecas.

Afinal, se você frequenta o site Recado Secreto  e assiste ao nosso canal no YouTube é porque já passou da idade de brincar com bonecas.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.