Disfunção erétil: O que é preciso fazer

Disfunção erétil Como aumentar a testosterona

O aumento da propaganda de pílulas ditas milagrosas para combater a disfunção erétil (ou impotência sexual) comprova mais uma vez: essa continua sendo a principal preocupação do homem. E isso começa a ocorrer cada vez mais cedo, já a partir dos 30 anos de idade. Às vezes até menos.

A boa notícia é que você não precisa dessas pílulas.

Só para você entender melhor: a testosterona é o hormônio masculino, que é produzido em maior parte pelos testículos. E por uma série de questões ligadas ao estilo de vida, o homem começa a ter níveis cada vez mais baixos de testosterona muito cedo. Embora muitos acreditem que tomar remédios é a única solução, na verdade as chamadas pílulas azuis fazem mal à sua saúde. E essas pessoas normalmente acham que é mentira ou balela que isso pode ser evitado.

Que saco! Não aperte o seu

Bom, não comece logo achando que a alimentação é conversa mole, porque não é. E mais: não é só a alimentação que tem forte influência na produção de testosterona. Vem muita informação por aí. Você vai ver.

Comece cuidando bem do seu saco. Isso mesmo. Pode parecer uma linguagem vulgar, mas não é. Não existe nada mais sábio do que a natureza. E ela fabricou a bolsa escrotal de uma maneira que tem que ser respeitada.

Disfunção erétil O que é preciso saber

Ela foi feita de uma forma que seus testículos se afastam do corpo quando está calor e se aproximam quando o clima está frio. Então deixe a natureza agir.

Se você costuma usar calças ou cuecas muito apertadas você está prejudicando o trabalho da natureza, pois está impedindo que seus testículos se afastem do corpo quando é preciso. Isso é ruim até para a produção de espermatozoides, o que significa que você pode ficar estéril.

E é lógico que, se os seus testículos ficarem imprensado contra o seu corpo, isso também não é saudável. Então, cuide bem daquilo que é o maior responsável pela produção de testosterona.

 

Coração e cérebro sofrem

A segunda dica que eu quero te dar é que a baixa testosterona não prejudica apenas a sua vida sexual. Em termos de vida sexual, esse baixo nível de testosterona, é lógico, pode dificultar a ereção, a libido, que é a vontade de fazer sexo, a ejaculação, o orgasmo masculino, ou seja, a intensidade do seu gozo.

E vai prejudicar mais coisas ainda, pois os níveis corretos de testosterona fazem bem também ao coração e ao cérebro, melhoram o seu humor, o seu raciocínio, a sua disposição física e mental e até a sua noção de direção. Bem entendido: a sua visão tridimensional.

noção de direção

E ainda mais: se a sua testosterona estiver baixa os seus ossos ficarão mais frágeis, pois você corre mais risco de ter osteoporose e, consequentemente, de sofrer fraturas.

Então, não pense que o único problema é a falta de tesão e a famosa e triste broxada, porque as consequências ruins não se resumem a isso.

Não se apaixone… pelo açúcar

Como eu já disse, muita gente não acredita que a alimentação influencia, mas a influência é muito maior do que você imagina.

Vamos começar por ela. O que você não deve ingerir: muito açúcar e, desses óleos de cozinha, o pior para o homem é o óleo de soja. Não use de jeito nenhum. Aliás, eu sei que é difícil, mas se você eliminar todo o açúcar da sua alimentação isso vai lhe fazer muito bem. Mas nisso eu nem vou insistir, porque eu também não consigo.

Mas tem coisas que você consegue fazer. Eu não tomo café, mas as pessoas que tomam garantem que é possível se acostumar com café sem açúcar e sem adoçante depois de alguns dias e que acham que ele fica até mais gostoso depois que se acostumam.

café sem açucar

Bebidas em exagero, drogas e cigarro também pode ter certeza de que vão fazer um mal danado para o seu desempenho sexual. E beber pouca água também. Beba bastante água. Se acha sem graça, esprema limão em sua água. Além de fazer bem à sua saúde, e ter um bocado de benefícios, vai ver que o gostinho, com o tempo, vai até facilitar que você beba mais água.

E isso vai ajudar também se você está acima do peso, pois auxilia você a emagrecer. Nem é preciso dizer que eu não estou falando em suco de limão, mas sim em água com limão, sem açúcar e sem adoçante, é óbvio.

O que você anda comendo?

E o que é que faz bem? Muitos alimentos estimulam a produção de testosterona. Alguns exemplos: gema de ovo (pode comer também a clara), peixe de mar, frango orgânico, ou seja, sem ser esses que são vendidos nos supermercados, pois os produtores injetam hormônio feminino para eles engordarem e isso não vai lhe fazer nada bem.

As gorduras também podem ser ingeridas: a gordura saturada e a monoinsaturada. Mas elimine a gordura trans.

óleo de coco

Lembra que eu falei pra não usar óleo de soja? Pois na verdade todos esses óleos vegetais que vendem nos supermercados fazem mal. Use só óleo de coco ou banha de porco. Acredite: é uma grande vantagem para a sua saúde. O ovo caipira também é melhor, porque tem mais ômega 3, e agora está sendo muito recomendado também o óleo de avestruz, porque,  além do ômega 3, tem também os ômegas 6, 7 e 9.

Ainda em termos de alimentação, tem muitos alimentos que fazem um bem danado, como abacate, amêndoas, azeite extra virgem nas saladas, na sopa.

Melancia aumenta a libido.

melancia

Sabia que a melancia é uma ótima fruta? E que existem preparados com as sementes de melancia que são considerados afrodisíacos? Muita gente no YouTube ensina como fazer. Suco verde também é recomendado. Dos óleos, tem também os óleos de chia e de linhaça. E procure comer também amêndoas e a famosa castanha do Pará.

Cortisol faz mal

Procure conversar com um bom nutricionista ou com um médico especializado em nutrologia, porque a lista é muito grande e ele vai te ajudar nisso. Ele vai te dizer também como diminuir o cortisol, que é péssimo para a sua saúde.

Deixe de preguiça: mexa-se.

musculação

Largue a preguiça e pratique também exercícios, principalmente musculação, com pesos e que exigem esforço, mas sempre bem orientados.

Em relação à modulação hormonal, a reposição de testosterona bioidêntica só é recomendada lá pelos 50 anos ou mais, depois que você se certificar, por exames de laboratório, se os seus níveis estão realmente baixos.

Mas muitas coisas você já pode ir ingerindo, como vitamina D3, magnésio, selênio, zinco. O recomendado é que você faça um exame de laboratório para saber como estão os seus níveis. Mas quanto à vitamina D3 e magnésio, por exemplo, a maior parte da população tem deficiência.

Tribulus faz bem (mas saiba escolher)

Desses produtos vendidos em farmácia de manipulação, um dos mais eficazes é o tribulus terrestris, que ajuda a aumentar a produção de testosterona no próprio organismo. Muita gente que tomou não acredita porque não cuidou de adquirir numa farmácia de boa qualidade, confiável, pois garantir a boa procedência é fundamental.

Mas vou te dizer um remédio que é gratuito e que é da maior importância para a sua saúde: uma boa noite de sono, o que significa dormir de 7 a 8 horas por dia, quer dizer, por noite, para chegar ao nível mais profundo do sono, a chamada fase zen.

dormindo

Durma em quarto bem escuro, de preferência que você não enxergue uma luzinha sequer, por mais fraca ou menor que seja. Mas sem usar aqueles tapa-olhos, que não fazem bem para sua vista. Procure realmente um ambiente bem escuro para dormir, sem nenhum aparelho elétrico no quarto.

Tenha certeza de uma coisa: não é normal você já broxar aos 30 ou 35 anos. O homem pode ter uma vida sexual saudável mesmo aos 80 anos ou mais, se cuidar bem da saúde. Isso é um fato. Portanto, cuide da sua, se não quiser broxar.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.