Não interessa quantas vezes eu faça vídeos sobre impotência sexual. Sempre vão surgir dúvidas e mais dúvidas sobre esse tema. Mas o fato é que você hoje só é impotente sexual se você quiser.
Então, se você quiser conhecer todos os caminhos para se livrar da disfunção erétil, leia este artigo ou assista ao vídeo (logo abaixo) até o final, para conhecer mais sobre sua sexualidade e resolver seus problemas.
O que você não sabe?
Eu vou explicar tudo detalhadamente. Mas, antes, é preciso dizer que algumas pessoas estão atentas. Como demonstra essa postagem que já tem dois anos, mas que vale a pena mostrar, embora seja necessário acrescentar muitas observações.
Vamos começar pelo principal: falta de informação. É isso o que faz com que muitas pessoas ainda passem por dificuldade com a impotência sexual, conhecida também como disfunção erétil. E que leva você a não se dar conta de que você hoje só é impotente sexual se você quiser.
A questão é que esse tema é cercado de muitos mitos, e é exatamente a falta de informação que leva a maioria das pessoas a ficar preocupada. E até desesperada. Mas podemos garantir mais uma vez: você hoje só é impotente sexual se você quiser. Então vou lhe mostrar por que eu digo isso.
Duas causas básicas
Como eu já expliquei várias vezes, existem basicamente duas causas para a disfunção erétil. Uma é a orgânica, onde podemos incluir os problemas de saúde. A outra é a psicológica, onde podemos incluir a ansiedade, que causa insegurança. E que, por sua vez, provoca a falta de ereção.
É preciso lembrar também que a disfunção erétil não se resume à incapacidade de ter ereção, mas também de manter essa ereção durante toda a relação.
Essa insegurança tem feito com que muitos jovens, por falta de informação, passem a usar as famosas pílulas azuis. Mesmo sem precisarem delas. E mesmo que elas nem sejam sempre azuis (risos).
Sexo dura para sempre
Primeiro mito: a idade. Um jovem pode ser impotente e um homem acima dos 60 anos pode manter a potência, dependendo dos mesmos fatores.
Normalmente as pessoas que vivem nas grandes cidades estão sujeitas aos mesmos riscos e causas. Vida sedentária, obviamente, é uma delas. As pessoas não querem andar nem do estacionamento até a churrasqueira, nos parques, e estacionam até em locais proibidos. Tudo isso para não caminharem mesmo por poucos metros. E mantêm uma péssima alimentação, além de respirarem ar poluído o dia inteiro.
Exercícios físicos são fundamentais e alimentação saudável também. Além de exercícios aeróbicos, pratique também musculação. Mas de forma gradual, sem querer carregar pesos que seu corpo ainda não está preparado para suportar. (Aproveite para apimentar a relação, fazendo exercícios junto com a parceira.)
Comer bem é bom
Mesmo optando por uma alimentação saudável, é preciso considerar que os replantios na lavoura empobrecem o solo e os alimentos passam a ter menos nutrientes.
É necessário, sim, muitas vezes verificar, em exames de laboratório, o que é preciso repor. Devido à ideia equivocada de que sol é veneno, expressiva parcela da população carece de vitamina D3, por exemplo.
Sol é saúde
Paulo Márcio nos indaga o que fazer nos dias nublados, quando não faz sol. Em primeiro lugar, dia nublado não é dia sem sol, mas sim de sol encoberto. Se fosse dia sem sol ficaria escuro como a noite.
Mas, se os raios solares não forem suficientes para repor a vitamina D3, você pode, sim, ter que fazer a reposição, se estiver comprovadamente com carência de vitamina D3.
Porém, isso que leva o nome de vitamina e que na verdade é um hormônio não some do seu corpo repentinamente se você ficar apenas alguns dias sem tomar sol. E também não precisa ficar horas seguidas se estorricando. Bastam uns 20 minutos por dia ou mesmo em dias alternados.
E também não vai adiantar tomar sol e correr em seguida para debaixo do chuveiro, para tomar banho com sabonete e tudo. Isso porque a vitamina fica na superfície da pele e leva algumas horas para ser absorvida.
E se você encara o sol como um demônio, como muitas pessoas fazem, pode tomar sem susto sua vitamina D3. Faça isso após determinar, por exame, qual é o tamanho da sua carência e qual é a concentração necessária para o seu caso. O seu médico vai poder responder se tiver bom conhecimento de nutrologia.
Você hoje só é impotente sexual se você quiser
Muitas pessoas não confiam nos medicamentos naturais. Mas eles funcionam, comprovadamente. Você pode ser desses que não confiam. E por isso não sabe que você hoje só é impotente sexual se você quiser
Então eu lhe pergunto: você toma remédio de farmácia falsificado? Pois é. É preciso conhecer a procedência dos fitoenergéticos. Da mesma forma que você cuida em saber se o remédio tradicional que você compra na farmácia não é falsificado.
E se você é dessas pessoas que se entopem de antibióticos diante de uma simples gripe, pode estar com o organismo tão intoxicado que vai precisar cuidar disso para que os remédios naturais surtam o efeito desejado.
Vício é veneno
Carreirinhas variadas e excesso de álcool, como alerta o atento frequentador do canal, também fazem um mal danado. Além, é lógico, do cigarro. Não adianta querer negar.
Remédio para problemas emocionais e ansiedade também existem e respondem pelo nome de terapia psicológica.
E, evidentemente, é preciso você se certificar se não padece de problemas de saúde que, efetivamente, têm influência negativa em seu desempenho sexual.
Entre esses problemas estão: diabetes, problemas cardíacos e de circulação sanguínea. E outros que você precisa investigar com seu médico.
Dúvidas eternas
Já dissemos muita coisa sobre disfunção erétil e certamente sempre tem muitas coisas a serem ditas. Trata-se do famoso etcétera, como disse o atento frequentador. Esclareça todas as dúvidas. Sua parceira também vai agradecer. E poderá comprovar que você hoje só é impotente sexual se você quiser.
Mas, se você, ainda assim, achar muito trabalhoso ficar atento a tudo isso, restam as famosas pílulas. A questão é que todas elas têm efeitos colaterais, como dor de cabeça, dores musculares e vertigens, entre muitas outras.
Apesar desses efeitos incômodos, os urologistas, de um modo geral, consideram esses remédios seguros, pois todos agem praticamente da mesma forma. São vasodilatadores, que aumentam o fluxo de sangue para o pênis, facilitando a ereção.
Só que você não tem que ouvir apenas o seu urologista, mas também o seu oftalmologista, para saber se você não tem nenhum problema na retina. Isto porque já foram relatados casos de cegueira nesses pacientes, daí a necessidade de você tomar essa precaução.
Às vezes é o jeito
No mais, se você teve uma doença grave e o médico disse que você não terá mais ereção nem mesmo ingerindo esses remédios e tomando todas as demais providências, ainda existe o recurso extremo da prótese peniana, que na verdade é necessária nesses casos mais raros.
Obviamente esse recurso muitas vezes assusta os homens. Só que as técnicas estão sendo cada vez mais aprimoradas e permitem comprovar que você hoje só é impotente sexual se você quiser.
Em síntese: dá para perceber facilmente que as soluções existem. Mas, apesar de todos os avanços e explicações, as dúvidas sempre surgem. A disfunção erétil não é, obviamente, um problema que afeta apenas os brasileiros. É fenômeno internacional, razão pela qual nossos vídeos são vistos também no exterior, conforme fica comprovado pelos recados que recebemos, como o do espanhol Mauro.
Mais vídeo AQUI
Aproveite e assista também ao vídeo O que é a solidão nos relacionamentos humanos.
É só clicar na imagem abaixo.
Sobre o Autor
0 Comentários