Escola é lugar para aprender sobre sexo

Escola é lugar para aprender sobre sexoMuita bobagem se fala sobre educação sexual. Mas o fato é que escola é lugar para aprender sobre sexo, sim senhor e sim senhora!

Que o Brasil é um país conservador em matéria de sexo, além de machista e com grande grau de hipocrisia, disso ninguém duvida. E que pode piorar, também não se pode duvidar se levarmos em conta o que tem sido visto por esses dias de supostos novos ventos que se mostram excessivamente ultrapassados.

Todos se dizem cristãos, então devem saber que até o papa já defendeu o ensino sobre sexo e gênero nas escolas. Eu sei. Vão dizer que o papa é de esquerda e que, além disso, é comunista.

Daria até para rir, mas o assunto é sério.

Rua e pais e mães despreparados

Chegou-se a uma época no Brasil em que muitos tentam nos fazer acreditar que a ignorância é melhor do que o conhecimento. Ou seja: de que saber a verdade é pior do que a mentira e a enganação.conhecimento

Por esse motivo, o título deste artigo e desse vídeo (logo abaixo) não é uma pergunta, e sim uma afirmação.

Escola é lugar para aprender sobre sexo, sim. Porque aprender sexo na escola é melhor do que aprender sexo nas ruas ou com pais desinformados, cheios de dúvida e influenciados por religiões repletas de tabus seculares.

Escola é lugar para aprender sobre sexo

nao é vergonhaO papa Francisco tem se mostrado um pouco mais esclarecido entre os que se dizem cristãos. Em sua passagem pela Jornada Mundial da Juventude, no Panamá,  ele defendeu a educação sexual nas escolas como disciplina importante para combater doenças e evitar a gravidez precoce.

Segundo noticiário divulgado recentemente, o papa Francisco teria dito que Sexo é um dom de Deus, não um monstro. É o dom de Deus para amar. E se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, teria afirmado o papa. Que por sinal tem demonstrado disposição em derrubar a resistência da Igreja quanto ao esclarecimento de questões como a pedofilia praticada por padres.

Sem ideologias

Aliás, a menção de que a educação sexual deve ser ministrada sem colonização ideológica é outra advertência importante num país onde ideias retrógradas insistem em contaminar o debate em todas as áreas.reuniões

A educação nas escolas tem que ser ministrada por professores preparados, habilitados a se expressarem em linguagem adequada à fase da vida dos alunos. Isso significa que nenhuma ideologia, seja de que lado for, pode contaminar essas aulas.

Maioria apoia

Pesquisa interna feita em 2018 pelo MEC também teria comprovado que a maioria dos brasileiros é favorável à inclusão de questões sobre gênero e sexualidade no currículo escolar. Segundo essa pesquisa, 55,8% responderam que a abordagem sobre as questões de gênero e sexualidade deve fazer parte do currículo escolar. Apenas 38,2% foram contra a medida, e 6% dos entrevistados não souberam responder.

gêneroEssa contaminação do debate é evidente hoje por atitudes e declarações de correntes ultraconservadoras que tentam impor um viés religioso ao debate não apenas sobre sexualidade como também sobre qualquer outro tema. No centro dessa questão está a chamada ideologia de gênero, com essas correntes querendo ignorar a realidade, como se o homossexualismo não existisse.

Sonhando com quem?

Se você é heterossexual, me responda sinceramente: você é capaz de se imaginar ou de ficar sonhando em fazer sexo com outra pessoa do mesmo sexo que você? Provavelmente sua resposta será não. Da mesma forma que homossexuais seguramente dirão não quanto à vontade de fazer sexo com pessoas de sexo oposto.

Isso não depende de moralidade, de religião ou de qualquer outro fator. É simplesmente a realidade. E não adianta querer negar ou camuflar a realidade.

Nosso site e nosso canal não são sobre política e não queremos nos estender muito sobre visões políticas. Mas temos que admitir que imaginar que um grupo faz reuniões, movimentos ou doutrinações para supostamente enfraquecer ou destruir a família é algo tão estúpido como imaginar que a pessoa vai passar a sentir ou deixar de sentir atração por gênero igual ou diferente do seu próprio sexo, tendo como parâmetro a sua própria ideologia ou a da sua parceira ou parceiro.

Ignorância e violência

Os números de violência sexual, de agressões sexuais tanto a adultos como a crianças estão em grande parte associados a desconhecimento e ignorância em relação a sexo. Não há como negar que no Brasil sexo ainda é um tabu.induz ao erro

Não sei se você sabe, mas o próprio YouTube sofre desse tabu no momento em que seu algoritmo determina, por exemplo, se um vídeo é apropriado ou não para ser monetizado.

A simples menção ao termo sexo no título do vídeo, ainda que o conteúdo não tenha nada que possa ser considerado imoral, pernicioso ou pervertido, já é suficiente para que o vídeo seja considerado inadequado para receber anúncios.

Como essa verificação inicial é feita por robôs e se baseia em expressões isoladas, existe o recurso de se solicitar o exame de conteúdo para que, então, o vídeo seja liberado para monetização. De qualquer modo, o estigma sobre o termo já é ilustrativo quanto à carga de preconceito que recai sobre ele. Quem tem um canal e um site nesse segmento sabe disso.

Dá para corrigir

Em relação ao YouTube, no entanto, qualquer falha de avaliação no algoritmo tem a  chance de ser corrigida com esse recurso de exame manual do conteúdo.

Nosso canal mesmo já teve vários vídeos liberados depois que solicitamos o exame de conteúdo, quando então ficou constatado que esse conteúdo era de alto nível. Mas na vida real isso nem sempre tem chance de acontecer. Erros de julgamento ou de avaliação em relação à sexualidade podem ter consequências desastrosas, terríveis ou mesmo fatais. Por isso é indispensável acertar sempre, usando a razão.

A ignorância sobre qualquer tema induz ao erro e até a tragédias. Não se pode menosprezar a importância do conhecimento e privilegiar a ignorância imposta por dogmas e ideologias retrógradas.

Faça de seu filho e de sua filha pessoas esclarecidas, livres de preconceitos, enganações ou doutrinações perniciosas. Estarão muito mais preparados para vencer na vida, em qualquer setor. Inclusive nesse da maior importância, que é a sexualidade.

 

 

 

Recado Secreto FANPAGE

Deixe aqui o seu recado

%d blogueiros gostam disto: