Serial killer Lázaro, psicopatia e sexualidade

Uma das vítimas do serial killer Lázaro, que tem provocado pânico em Goiás e no Distrito Federal – uma mulher que foi estuprada há alguns anos pelo acusado de vários crimes – disse numa entrevista que ele odeia mulheres e que o problema dele é com o sexo feminino. O que nos leva ao tema sobre o serial killer Lázaro, psicopatia e sexualidade.

Diante dos fatos, cabe a discussão: qual a relação entre essa criminalidade toda, a psicopatia e a sexualidade do agressor?

Serial killer Lázaro psicopatia e sexualidade

Sigmund Freud, o médico neurologista e psiquiatra nascido em 1856, em um município que hoje está localizado na República Tcheca, e que morreu em Londres, em 1939, é considerado o pai ou criador da Psicanálise.

Até hoje respeitadíssimo por todas as correntes que estudam a mente humana, Freud deixou vários estudos sobre a relação entre a chamada psicopatia e a perversão sexual.

Hoje ainda há um debate em relação às diferenças e semelhanças entre sociopatia e psicopatia. Os estudiosos atuais preferem, na verdade, designar esses termos como  transtorno de personalidade antissocial, exatamente porque muitos sintomas se parecem, apesar de algumas diferenças.

Serial killer Lázaro é um psicopata ou um sociopata?

Psicanalistas e psiquiatras costumam dizer que nem todo psicopata é um criminoso, e que nem todo criminoso é um psicopata. E que persistam, nesses  diagnosticados de transtorno de personalidade antissocial, os sentimentos de humilhação ao próximo, de sadismo e de sentir prazer com a crueldade.

Esses mesmos estudiosos asseguram que você pode até conviver com um psicopata e nem perceber, até que se desencadeie nele o impulso da violência.

Normalmente se mostram homens charmosos, atraentes e sedutores.

Não estamos dizendo, com isso, que as mulheres devem se afastar de todos os homens, temendo que eles possam ser sociopatas ou psicopatas.

Apenas devem estar atentas quanto às características dos que possuem o chamado transtorno de personalidade antissocial, que, repito, podem ou não ser criminosos. E as mulheres que identificarem comportamentos estranhos devem procurar saber se, no histórico deles, há algum caso de violência ou assassinato.

Se houver, não adianta amenizar, tentar dominá-lo ou mesmo seduzi-lo. Afaste-se imediatamente, de modo que nunca mais ele possa lhe encontrar.

Psicopatia e sexualidade no caso de serial killer Lázaro

Não estamos também querendo assustar ninguém, como se todos os homens tivessem, atrás de sua amabilidade e demonstrações de carinho ou sedução, um monstro escondido.

Aliás, é preciso fazer aqui um esclarecimento, antes de prosseguir: estou lançando esse alerta às mulheres porque as estatísticas demonstram que a psicopatia é predominante no sexo masculino. Não é que não exista mulher psicopata. Existe. Cuidado, também. Mas elas seriam em menor número, segundo essas estatísticas. 

Vamos apenas listar aqui algumas características dos que possuem o chamado transtorno de personalidade antissocial, a partir de estudos feitos por vários especialistas dessa área.

E você, evidentemente, tem toda a liberdade de questionar tudo isso com um psiquiatra ou psicanalista, toda vez que, numa relação amorosa, tiver alguma dúvida quanto à verdadeira personalidade – e agora novamente falando às mulheres – do seu namorado, amigo, parceiro ou mesmo marido.

Veja bem, repito, não quero assustar ninguém. Mas os casos de feminicídio são tão frequentes no noticiário, que não custa nada se prevenir, não é mesmo? Segundo os especialistas que se debruçam sobre os estudos relativos aos portadores dos chamados transtornos de personalidade antissocial, algumas das características são as seguintes:

Possuem, obviamente, personalidade antissocial;

Costumam mentir, trapacear, roubar, manipular e agredir;

Não sentem culpa nem remorso;

São narcisistas;

Têm prazer em dominar as pessoas;

Gostam de muita adrenalina;

Demonstram desprezo por leis e normas sociais;

Não assumem responsabilidade por nada que eles fazem;

Demonstram desrespeito pelos direitos das outras pessoas;

Não demonstram empatia e possuem tendência para a violência.

Cuidados com personalidade têm que começar desde cedo

Lembre-se: como eu expliquei desde o início, existem semelhanças e diferenças entre os sociopatas e os psicopatas, sendo que, normalmente, os chamados psicopatas são os que cometem crimes. Embora, também repito, nem todos eles se tornem, obrigatoriamente, criminosos.

Os especialistas explicam que a psicopatia tem origem genética, mas o ambiente em que essas pessoas vivem pode desenvolver neles, mais ainda, esse transtorno de personalidade.

Ou seja: aos que até hoje ainda duvidam de que o convívio e o ambiente em que uma pessoa vive podem, efetivamente, influenciar no comportamento, um recado: é bom que se conscientizem de que estão enganados.

A literatura policial está cheia desses casos. Um dos mais conhecidos é o do tristemente famoso Charles Manson, que foi inclusive retratado numa série exibida pela Netflix, com o título de Aquarius. E existe também um filme do produtor e diretor norte-americano Quentin Tarantino intitulado Era uma vez em Hollywood, sobre o mesmo sujeito pavoroso que assustou a América do Norte e o mundo.

Serial killer causou pânico no mundo todo revelando a maldade de um psicopata

Se você tem curiosidade de conhecer a história (verdadeira) do serial killer que mencionamos acima, clique na imagem a seguir para assistir ao vídeo no Canal Recado Secreto.

No canal você encontra o vídeo abaixo com o título Serial killer Lázaro, psicopatia e sexualidade.

Assista e deixe lá o seu comentário. E, se ainda não se inscreveu no canal, se inscreva. Sua presença é muito importante para melhorarmos cada vez mais o conteúdo tanto do canal como deste site.

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado