Seja o que você é para corrigir o que você não deve ser

Seja o que você é para corrigir o que você não deve serAlguém gosta de ser criticado ou criticada? Acredito que seja difícil alguém que goste. Por isso é importante dar atenção a esta frase: seja o que você é para corrigir o que você não deve ser. Após ler ou assistir ao vídeo (acesso mais adiante) você irá entender.

É evidente que as chamadas críticas construtivas são sempre bem-vindas. Mas todas as críticas devem ser ouvidas e avaliadas, mesmo que, em princípio, a gente conclua que elas são injustas e que não sirvam para nada.

Mas quando dizemos seja o que você é para corrigir o que você não deve ser, estamos falando em personalidade. Em matéria de comportamento vamos falar um pouco mais adiante.

Complicação no relacionamento

O que queremos dizer com personalidade? Queremos dizer que, muitas vezes, as pessoas não são o que são, mas tentam o tempo todo ser o que gostariam de ser.

E isso complica bastante nos relacionamentos humanos e nos relacionamentos amorosos e conjugais, é lógico.joguinho falso

O que queremos dizer quando afirmamos que você deve ser o que você é? E que algumas pessoas se esforçam para serem o que gostariam de ser… e não o que são de fato?

E nesse último caso elas se tornam, evidentemente, pessoas artificiais.

Tudo a perder

Sabe o que você ganha quando você não é quem você é? Nada. Primeiro, porque as pessoas, mais cedo ou mais tarde, percebem isso. E, deve ouvirsegundo, porque a crítica que nos ajuda é quando as pessoas conhecem e reconhecem quem realmente somos. E, dessa forma, podemos refletir sobre as críticas que nos fazem.

Nos relacionamentos conjugais existem pessoas que não querem conversar sobre relacionamentos mesmo dentro do próprio relacionamento em que se encontram, como já dissemos em outra postagem recente.

Falso esconderijo

Essas pessoas querem se esconder dos outros e de si mesmas. Mas isso é frustrante, pois não conseguem nem uma coisa, nem outra. Não se enganam a si mesmas e nem aos outros.

E atraem para si mesmas pessoas hipócritas, ou falsas companhias, que fazem o mesmo joguinho das falsidades. São relações artificiais.

É por isso que muitas pessoas não acreditam no amor, porque amor não combina com mentira. Talvez por isso o amor ande tão em falta. Assim como a verdade. E a falsidade esteja tão na moda.

Avaliar-se para mudar

A tênue linha que separa personalidade de comportamento, nesse caso específico sobre o qual estamos refletindo, é que, se você reflete sobre as críticas que recebe, você pode identificar em si próprio o que deve mudar.ver nos outros

Isto não significa aceitar e se submeter a todas as críticas, mas refletir sobre o que você identifica como razão, ou pensamento negativo, ou até revanchismo. E existem também as pessoas que criticam em você o que elas são, na verdade. São essas das quais falamos há pouco, que vestem máscaras e fantasias porque não querem parecer o que são. Querem o tempo todo fantasiar sobre o que não conseguem ser. Ou sobre o que são, mas não admitem que sejam.

Seja o que você é para corrigir o que você não deve ser

Essas são as sugestões que servem para todas as pessoas. Você quer evoluir? Quer ser uma pessoa cada vez melhor?

Então, seja o que você é para corrigir o que você não deve ser.

Mas corrija a tempo, para não desperdiçar sua vida perdendo tempo com aquilo que você não deve ser.

Recado Secreto FANPAGE

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.