O que fazer quando marido impotente não quer admitir?

O que fazer quando marido impotente não quer admitirA frequentadora do canal comentou (leia abaixo) em dois vídeos diferentes sobre o fato de o marido estar, como se diz popularmente, broxando na hora do sexo. Ele tem 43 anos e não quer admitir o que está acontecendo. Segundo ela, a impotência ocorre exatamente na hora H, ou seja, no momento da penetração. Então, surge a pergunta: o que fazer quando marido impotente não quer admitir?

Minha cara, isso é mais comum do que você imagina, e as razões são inúmeras, certamente. O fato de ele não querer assumir está no machismo ainda reinante de achar que homem tem que ser infalível. E como ele também pode pensar assim, quando acontece da primeira vez ele fica preocupado e isso pode gerar angústia e contribuir para que se repita sempre. E quanto mais angustiado, mais se repete.

 

Pesquisar é preciso

marido impotente

Mas não se resume a isso, lógico. Sexualidade é tema que envolve sempre inúmeros fatores. E vamos ver se dá para falar sobre tudo sem que o artigo (e o vídeo) fiquem muito longos. É preciso ler ou assistir até o final porque, se não, você pode não encontrar a resposta que deseja. E como você pergunta o que fazer, vou te ajudar nessa resposta para você conseguir responder: O que fazer quando marido impotente não quer admitir?

Surge a primeira questão mais óbvia: você sabe em que níveis estão os hormônios dele? E ele, sabe? Seria hipocrisia dizer que um homem de mais de 60 anos não precisa de reposição hormonal, mas ele só tem 43. Não se surpreenda se eu lhe disser que o motivo também pode ser esse. Pesquisas sérias demonstram que, por questões de hábitos de vida, estresse, alimentação, entre outros, os homens, de um modo geral, começam a ter problemas de ereção cada vez com menos idade. Acima de 35 anos isso já podo acontecer. E olhe que já tem casos com menos idade ainda.

Ele pode saber

marido broxa 1

Um teste que ele mesmo pode fazer é verificar se costuma ter ereções matinais. Ou seja: quando ele acorda já está pronto (pênis ereto)? Se tem essas ereções matinais, e com frequência, existe uma grande chance de que não seja problema hormonal. A questão é que outros problemas também estão começando a ocorrer cada vez mais cedo. Entre eles, diabetes e pressão alta, problemas cardíacos, e por aí vai. Outra pergunta: ele já é ou está ficando obeso? Fuma? Bebe? Faz exercícios físicos ou tem uma vida sedentária?marido broxa 2

A sua atitude em relação ao que está ocorrendo é muito importante. Cobrança demais sempre atrapalha. Tente conversar com ele e diga que tem lido sobre o tema e é natural que isso ocorra. O primeiro passo é sempre o exame médico. Afastado qualquer problema de saúde ou deficiência hormonal, então é a hora de procurar outras causas. Saiba, porém, que a andropausa, que equivale à menopausa da mulher, também está ocorrendo mais cedo, o que leva à diminuição da libido. Mas isso também não é o fim do mundo e essa fase vai passar, mesmo que sejam necessárias outras providências e mudanças de postura e de hábitos de vida.

Não espante o erotismo

Você diz também que ele sempre foi potente e que a impotência começou a ocorrer há pouco mais de um ano. Reflita se alguma coisa mudou nesse período na relação de vocês. Houve algum distanciamento nessa relação? Isso ocorreu vagarosamente ou foi de repente? E você, não tem se descuidado da aparência? Seria hipocrisia dizer que isso não tem influência. Transar com seu marido com um lenço na cabeça ou cheirando ao óleo da batata frita que você preparou na cozinha não é exatamente um convite ao erotismo.ocupada

Você diz que ele quer fingir que está tudo bem, mas ele sabe que não está. Ele se mostra preocupado com o fato de ter broxado ou você não vê essa preocupação nele?  Ele é ciumento? Está cismado com alguma coisa? Ou tem saído em horários que não costumava sair, e com muita frequência?

Mudanças de comportamento

E na relação fora da cama, como as coisas estão? Ele era carinhoso e participativo e deixou de ser? Isso também foi ocorrendo aos poucos ou foi de repente? Você tem algum motivo para desconfiar que ele está interessado em outra mulher?

Veja, não estamos querendo aumentar suas preocupações, mas todas as hipóteses têm que ser consideradas.

Muitos casais não dão importância ao diálogo, mas ele é fundamental num momento desses. Ou, muitas vezes, só um dos dois não gosta de conversar sobre a relação. E isso também complica. Não existe nada que uma boa conversa não possa resolver ou descobrir. Você tem que demonstrar a ele a sua disposição de resolver e convencê-lo de que isso vai ser bom para vocês dois. Mas se ele não quer conversar, nem descobrir, nem resolver, aí eu temos que admitir: você está numa situação difícil.

O que fazer quando marido impotente não quer admitir?

Existem muitos casais que entram em conflito por falta de diálogo. Pode não existir essa disposição para o diálogo ou alguém está escondendo alguma coisa. Se os problemas físicos ou de saúde já estão afastados, proponha a ele uma terapia de casal. Mas, cuidado, muitos casais entram em clima de disputa nessas terapias e as coisas apenas pioram. Já fizemos um vídeo a esse respeito. CLIQUE para assistir.

Olha, como nós alertamos logo de início, os problemas são muitos e as razões também. A essa distância fica difícil estudar o caso sem mais detalhes. Você já tentou de tudo e não teve resultado? Quer manter essa relação? Ele não quer cooperar? Pode ser que esteja na hora de você procurar ajuda profissional sozinha, até para saber como vai agir daqui pra frente.

Pergunte por e-mail

Um problema não solucionado apenas piora o clima entre os parceiros. Um desfecho indesejado pode ser evitado se uma providência efetiva for tomada. Procure resolver com ele. Se ele não quiser, procure resolver sozinha. Buscar uma solução é fundamental para evitar mais aflições ou o agravamento da situação. E, se você consegue administrar bem essa aflição, dê mais um tempo para saber se é só uma fase ruim, algo que vai passar. Isso também ocorre.

Você tem mais uma alternativa disponível no Recado Secreto. Caso queira fazer mais perguntas, role a página até o final. Vai encontrar um endereço de e-mail no rodapé da página para enviar sua(s) pergunta(s). Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo. Pode ficar tranquila.

Só para HomensSó para mulheres

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.