Nudez, assexualidade, homossexualidade e confusão mental

Nudez assexualidade homossexualidade e confusão mental (2)No intervalo entre dois vídeos eu pedi a participação das mulheres numa pesquisa em relação à sexualidade feminina. E percebi que nudez, assexualidade, homossexualidade e confusão mental ainda fazem parte do cenário de preocupações em pleno século XXI.Nudez assexualidade sexualidade e confusão

Diante disso, resolvi responder à pergunta de um homem que usa o pseudônimo de zAvenger.

Nudez e assexualidade num cenário confuso

Ele diz ter 18 anos, que sente tesão, que fica excitado, mas que, quando fica nu na cama com uma garota, por mais que se sinta à vontade, não considera isso, de estar nessa situação,Nudez e assexualidade num cenário confuso psicologicamernte bom. E chega a dizer que se sente incomodado.

Em seguida, diz achar que satisfazer seus próprios prazeres é mais lucrativo para ele.

E mais adiante faz a pergunta surpreendente: Sou assexuado?

Um conflito que faz parte da realidade

Fica evidente que o nosso prezado frequentador do nosso canal é contraditório e está confuso sobre sua Nudez assexualidade e sexualidade num cenário confusoprópria sexualidade.

Pode parecer uma situação rara. Mas é, na verdade, muito mais comum do que se imagina.

Diante de tudo isso, vamos analisar o caso do zAvenger.

Ele usa expressões bem explícitas: sente tesão, fica excitado. E, ainda assim, pergunta se é assexuado.

Nudez, assexualidade, homossexualidade e confusão mental

Percebe-se claramente a confusão do nosso frequentador em relação não apenas ao conceito de assexualidade, que já explicamos em pelo menos dois vídeos no canal, e à sua própria sexualidade.Timidez

Ora, se ele diz que sente tesão e que fica excitado na presença de uma mulher, obviamente não tem as características de um assexuado.

O seu aparente problema surge quando ele se refere à nudez, quando então se diz psicologicamente afetado e incomodado.

Nudez e repressão

Nudez assexualidade homossexualidade e confusão mental em vídeo
CLIQUE para assistir ao vídeo

A reação negativa à nudez pode ter muitas origens.

Muitas pessoas sentem vergonha do próprio corpo, por não se acharem bonitas.

Outras padecem do excessivo estigma que ainda cerca a nudez, num país como o nosso, que parece cada vez mais mergulhado numa intenção prejudicial de fazer as pessoas mergulharem no mais retrógrado e perverso fanatismo religioso.

O estado deve ser laico porque política e religião não devem se misturar.

Sem que essa mistura ocorra já temos um excessivo grau de fanatismo e de repressão.

Então, imagine-se o que virá daqui por diante com essa onda de conservadorismo hipócrita que tentam impor a toda a sociedade.

Conceitos e contradições

Até mesmo o significado do termo família é deturpado. Como se a família, esta sim, para ser família, tenha que ser assexuada.Conceitos e contradições

Contraditoriamente, os que fazem esse tipo de pregação são exatamente os que mais impõem discriminação contra os homossexuais. Eles dizem que, se não há relação que permita a reprodução, então não poderia haver família.

E, ao mesmo tempo, se mostram dispostos a isolar do conceito de família a questão da sexualidade, aparentemente se esquecendo, desta vez, de que é o sexo que permite a reprodução. E que, portanto, dá origem à família.

É em situações como essa que surge o cenário de nudez, assexualidade, homossexualidade e confusão mental

Homossexualidade e afetividade

Homossexualidade e afetividadeÉ preciso, evidentemente, saber separar as coisas. Existe sexualidade na vida de um casal homossexual, embora destituída da possibilidade de reprodução. Isso não elimina a afetividade, que pode – obviamente – existir quando casais homossexuais adotam crianças exatamente para formarem uma família.

E essa relação familiar muitas vezes é preenchida por relações e traços afetivos muito fortes e acentuados.

A discriminação surge, portanto, na verdade, em relação à homossexualidade, mediante o falso conceito de que teria virado modismo.

Ou que seja resultado de influências.

Ou ainda que não seja uma condição espontânea, mas apenas fingida ou resultante de um suposto movimento político cuja intenção seria exatamente a de destruir a família.

Repulsa pelo sexo oposto

Veja como o ser humano complica o que é simples. Um homossexual ou uma homossexual simplesmente não sentem atração sexual pelo sexo oposto. Muitas vezes, sentem até aversão.Repulsa pelo sexo oposto

Conheço homossexuais que admitem terem sentido até repulsa pelo sexo feminino. Isso acontecia durante a fase em que ainda eram estudantes, quando se viam assediados por meninas que os achavam bonitos ou atraentes.

E que pretendiam manter com eles uma relação que, no conceito e no sentimento delas, seria uma relação heterossexual, por muitas vezes nem terem percebido claramente que tentavam uma aproximação com um homossexual.

O que cada um sente

O que cada um senteAgora, me diga você, heterossexual: você sente repulsa pelo sexo oposto? A minha resposta é: não. E a sua certamente também é não, se você for heterossexual.

Então, como você pode querer interferir no sentimento de quem sente atração pelo mesmo sexo? Seria o mesmo que admitir que interferissem em sua atração pelo sexo oposto.

Aí vem aquele velho estigma da normalidade. Não seria normal sentir atração pelo mesmo sexo.

Afora a evidência de que o conceito de normalidade varia de pessoa para pessoa, e até de país para país, o fato é que, mesmo se essa variação não existisse, tal conceito não vai interferir no sentimento ou no emocional. Por mais que você queira que interfira. Mas isso não depende de você. Depende das pessoas emocionalmente envolvidas.

Nudez e civilização

Essa imensa carga de preconceitos, repressões e fanatismo se revela também em relação a outros aspectos da vida, como a nudez. Que, segundo fica evidente, afeta zAvenger e o torna confuso em relação à sua própria sexualidade.Nudez e civilização

É preciso ressaltar aqui que estamos nos referindo a nudez, e não a exibicionismo.

A nudez é condição natural. Os seres humanos nascem nus. Os chamados civilizados se vestem. Os chamados selvagens permanecem nus. E, tantas vezes, os selvagens são mais puros em sua nudez saudável do que muitos que se dizem civilizados.

Nem é preciso dizer que alguns casais, fartamente vestidos, são muito mais exibicionistas do que os índios que andam naturalmente nus em suas aldeias, na presença de outras mulheres e de outros homens.

Nós e os outros

zAvenger também pode ser que se sinta psicologicamente afetado e até incomodado pela nudez por se achar feio. Algo que somente ele pode Nós e os outrosresponder se é isso, depois de refletir sobre as possíveis raízes do incômodo que sente exatamente quando fica nu diante de uma mulher por quem sentiu tesão e se sentiu excitado.

Veja que turbilhão de confusões em sua mente. Ele pode, em razão de todas essas influências perversas, estar abdicando de uma relação saudável e feliz.

Não podemos, certamente, adivinhar o que se passa pela mente de zAvenger quando ele diz que satisfazer seus próprios prazeres lhe parece mais lucrativo.

Mas podemos, com absoluta certeza, dizer que repressões, preconceiros e fanatismos de qualquer origem têm como consequência subtrair da vida das pessoas a felicidade que poderiam estar sentindo e vivenciando ao longo de toda a sua existência se esses terríveis vícios dos ditos seres humanos não atrapalhassem tanto.

E de que todos têm o direito de viver suas próprias vidas e sentimentos. Sem interferir na vida e nos sentimentos dos outros.

Deixe aqui o seu recado

%d blogueiros gostam disto: