Como perder a timidez pela vida toda

Como perder a timidez pela vida todaVocê sente muita timidez quando está na presença de alguém que você quer conquistar? Então, aprenda aqui como perder a timidez pela vida toda. Eu vou lhe dar algumas dicas preciosas que vão lhe ajudar.

Você é normal

Dizem os estudiosos do comportamento humano que todo mundo tem um certo nível de timidez. Isso pode ser normal. Mas, quando a timidez é tão grande que lhe impede de fazer o que você quer, então você precisa de ajuda.

Na verdade, existe um número maior de pessoas tímidas do que você imagina. Então, não se preocupe tanto, você é uma pessoa normal.

E é esse o primeiro ponto: você parar de se sentir inferior aos outros. Porque o condenável é se sentir superior. Mas o ruim para você é se sentir inferior.

Então, ponha uma coisa na sua mente: Eu não sou inferior a ninguém.

Vergonha, medo e rejeição

Existem até alguns exercícios para combater a timidez. Daqui a pouco a gente explica alguns deles.vergonha

A timidez normalmente é maior na medida em que são maiores os seus sentimentos de vergonha, de medo e de rejeição.

Quando eu era estudante, eu tinha uma colega que tinha vergonha de se levantar durante a aula para ir ao banheiro, mesmo que estivesse com muita vontade.

Veja só: ela tinha vergonha de fazer algo que todo mundo faz. E a timidez começa por esse ponto: você tem vergonha de fazer o que as outras pessoas fazem. E, se as outras pessoas fazem, por que você tem vergonha de fazer?

Sentimento de inferioridade

Como perder a timidez diante do espelhoEstamos falando aqui, obviamente, de atitudes positivas. Porque é lógico que, das atitudes negativas, como ser desonesto, você não só tem que sentir vergonha, mas tem mesmo é que não fazer.

Mas este, logicamente, não é o caso.

Estamos falando aqui da situação das pessoas que desejam conquistar alguém e não conseguem dar um passo sequer nessa direção.

E sabe como isso surge? Exatamente pelo fato de você se imaginar inferior a essa pessoa.

Então, o ponto principal: Você não é inferior a ninguém.

Natural e tranquilo

A timidez ocorre quando as pessoas ficam dizendo a si mesmas: o que os outros vão dizer? O que vão pensar de mim?Natural e tranquilo

Mas, se você não está fazendo nada de condenável, por que se preocupar com o que as pessoas vão pensar de você?

Tentar conquistar alguém não tem nada de condenável, a menos que você se torne escandaloso, espalhafatoso, exibicionista. E, se você é tímido ou tímida (lembrando aqui que nós sempre falamos para ambos os sexos) então é lógico que você não vai ser escandaloso, nem espalhafatoso e nem exibicionista.

Porque, se tentar ser isso tudo, não vai ser você. E uma das coisas que você precisa levar em conta é sempre isso: seja você. Seja autêntico. Não vista um disfarce. Em resumo: seja natural. E procure sempre se manter tranquilo.

Muito mais poderoso(a)

Muito mais poderosoDeixa eu lhe dizer uma coisa que muitas pessoas não percebem em relação a si mesmas: você tem mais poder do que você imagina.

Então, não se deixe estagnar. Procure ser melhor a cada dia. Instrua-se, leia. Adquira novos conhecimentos. Isso vai fazer com que você tenha mais auto-estima. E isso ajuda muito na hora de espantar a timidez.

Procure ser alegre, mas de forma espontânea. Nada é mais antipático do que o riso forçado, que é muito fácil de ser percebido.

Como perder a timidez pela vida toda

Ninguém gosta de pessoas mal humoradas. Mas ninguém gosta também de pessoas artificiais.

E para ter bom humor você não precisa fingir nada. Basta pensar em coisas boas. Pelo menos na hora da conquista.

Mas pensar em coisas boas significa ser positivo. E isso ajuda você, mesmo que não seja hora da conquista. Ajuda em tudo na sua vida.

 

Evite se sabotar. Nunca diga: eu não consigo. Não dizer uma coisa dessas também ajuda em tudo na sua vida, na hora de conquistar não apenas um amor, mas todos os seus projetos e anseios. Porque o primeiro passo é acreditar que você é capaz. E você é. Mas só se acreditar.

Abra a porta para você mesmo(a), para poder abrir para outras pessoas.

Imagem que você constrói

Você está interessado(a) nos exercícios que eu prometi no início?Imagem que você constrói

Então, vamos a eles.

Faça uma brincadeira com você mesmo(a) que ninguém vai saber que você está fazendo: imagine-se poderoso, sinta-se poderoso(a). Ao entrar em qualquer ambiente, como num shopping, por exemplo, sinta-se dono do shopping.

Eu sei. É só uma brincadeira. Mas, se você fizer esse exercício mental sempre, vai perceber que isso ajuda.

Precisa se convencer

PoderosaOutro bom exercício é dizer a si mesmo(a) que é poderoso(a), que é capaz. Diga isso na frente do espelho, se for preciso.

Isso também pode parecer uma brincadeira ou uma fantasia, mas não é. Porque você é realmente poderoso(a) e capaz. Mas precisa se convencer disso.

As pessoas que conseguem já conseguiram se convencer. Se não, não teriam conseguido.

No palco

Quer saber de um exercício real, que efetivamente ajuda a combater a timidez? Entre para um grupo de teatro amador.No palco

Se você for muito tímido(a) vai sentir um pouco de dificuldade no início. Mas, com o tempo, vai superar isso.

Lembre-se sempre: para espantar a timidez você precisa se convencer de que é capaz de fazer o que as outras pessoas fazem. E se elas fazem, por que você não pode fazer?

Tem que conhecer

Quem frequenta nossa plataforma sabe que não somos de ficar indicando produtos. Mas AQUI tem um recurso muito interessante que vai lhe ajudar muito.

Clique para ser encaminhado(a) a uma página que vai lhe permitir enviar mensagens para a pessoa que você ama ou que está tentando conquistar.

Mensagens prontasExistem mensagens já prontas. E também recursos para você fazer suas próprias mensagens, com a sua voz, inclusive.

E, se você toca algum instrumento musical ou é compositor(a), você vai poder gravar e enviar a sua própria música tocando o seu instrumento preferido.

Essa é uma forma de abrir a porta. E lembre-se do que nós dissemos: você precisa abrir a porta para o seu amor poder entrar.

Força para o canal

Olha, o Canal Recado Secreto anda tendo dificuldade exatamente porque é difícil abordar temas como sexualidade, comportamento e relacionamento em uma sociedade que se acha pra frente mas que, na verdade, é muito conservadora.

Então, não se esqueça de visitar sempre o nosso canal, de sinalizar com sinal de positivo quando gostar do vídeo, e de deixar seu comentário.

E compartilhe com o máximo de amigos. Assim, você vai possibilitar que o canal continue existindo. E que se torne cada vez melhor.

 

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.