Você sabe realmente como se livrar de um psicopata?

Você sabe como se livrar de um psicopataAs diferenças são, de certa fora, sutis. Por essa razão, alguns psicólogos não diferenciam o termo psicopata de sociopata. Definições à parte, você pode estar convivendo ou até dormindo com um. E corre perigo. Então, a pergunta é: você sabe realmente como se livrar de um psicopata? Ou de um sociopata? Porque, em qualquer uma dessas situações, você corre riscos.

Então, sem se preocupar com definições, eu lhe digo: se livre de qualquer um dos dois.

Eles sentem emoção?

É bastante confusa a literatura. Alguns estudiosos dizem que os psicopatas são incapazes de sentir emoção, culpa e arrependimento, o que é pura verdade. Mas dizem que os sociopatas podem sentir emoção.Você sabe realmente como se livrar deles

Nem todos os psicopatas são assassinos. No sentido de matar a pessoa. Mas uma coisa é certa: matar a sua autoestima ele sempre quer. E dominar você para depois se afastar, depois que você já virou uma presa dele.

Ele vai sumir de repente. E, simplesmente,  não vai atender nem os seus telefonemas, para aumentar sua dependência dele.

Você sabe realmente como se livrar de um psicopata?

Como as definições e características se confundem, como já dissemos, o mais importante é você ficar atenta às reações e ao jeito deles e evitar se envolver emocionalmente, porque vai entrar numa relação abusiva caso se apaixone.

Poucas mulheres sofrem de psicopatiaEu estou falando, neste vídeo, mais às mulheres porque, sim, a maioria que sofre esse transtorno é de homens.

Não que seja impossível existir uma mulher psicopata, mas isso é mais raro.

São os homens que compõem a maioria desses 4 a 5 por cento da população. E não pense que isso é pouco.

Por isso, é preciso saber se você sabe realmente como se livrar de um psicopata.

8 milhões no mundo todo

Numa população de 1 milhão de pessoas, teoricamente existem 10 mil psicopatas.

A população brasileira hoje é de cerca de 200 milhões de pessoas. Calculando com base em 4 por cento, teríamos cerca de 8 milhões de psicopatas.

Então, sim, você pode estar cercada deles. E, provavelmente, até convive com um ou mais deles. Apenas não se envolva emocionalmente ou amorosamente. Se não quiser se dar mal. Ainda que não seja exatamente um assassino que está com você na cama.

Você sabe como se livrar de um psicopata sedutor?

Vamos lá: um psicopata, principalmente os mais perigosos, é extremamente sedutor e manipulador.Como se livrar de um psicopata sedutor

Ele vai ser galanteador e vai concordar com você em tudo.

Nunca vai discutir ou discordar, mas vai sempre lhe bajular.

Mas não se iluda: ele não sente amor, simpatia, culpa ou arrependimento.

Nunca se mostra agressivo quando começa a lhe manipular, muito pelo contrário.

Especialmente nos contatos iniciais, mostra-se bastante sedutor. Mas não sente emoção.

Para lhe dominar, ele faz intriga contra todo mundo, inventando que as pessoas falam mal de você. Porque quer que você se afaste de todo mundo. Você tem que ser, na mente dele, a presa exclusivamente dele.

Nem emoção e nem arrependimento

sem emoção como se livrar de um psicopataO psicopata tem sangue frio.

Não se arrepende e nunca se emociona nem sente pena ou compaixão de ninguém.

Mas pode fazer você sentir pena dele e se fazer de vítima, também como estratégia para lhe dominar.

Depois que nota que você já se tornou uma presa, costuma desaparecer sem nenhuma explicação e reaparecer de repente. Para novamente lhe dominar e lhe escravizar.

Enquanto você o procura por sentir falta dele, como é um sujeito extremamente orgulhoso de si mesmo, ele vai dizer que você é que está louca e que está tentando assediá-lo.

Vai humilhar você. E, se você estiver realmente dominada, você é que vai começar a se sentir culpada.

Como se ele tivesse razão em acusar você.

Como se livrar de um psicopata perigoso e dominador?

Aí você pode entrar na fase dos transtornos: insônia, obsessão, falta de apetite.

E, certamente, problemas no serviço, devido à falta de concentração e ao desinteresse por tudo.Como se livra de um psicopata perigoso

Mas não se iluda: infiel e promíscuo, ele já está se empenhando em dominar outra vítima.

Porque o prazer dele é esse: dominar, manipular, sentir-se superior às suas vítimas.

Se você se envolver com uma pessoa assim, certamente não é preciso dizer que sua vida vai se tornar um inferno.

E que, provavelmente, você vai precisar de ajuda profissional para sair dessa.

E vai precisar ser forte, decidida e ter muita personalidade.

Ele não pode mais ter contato com você.

Nada de ter seu número de telefone.

Mude de endereço e de emprego, se for possível.

Ou até de cidade. Ou de país.

A única alternativa para se livrar de um psicopata

dizendo não ao psicopataMas isso tudo é difícil, não é mesmo?

Por isso, a melhor forma de se livrar de um psicopata é nunca se envolver com ele.

Mas temos que acrescentar: um psicopata pode ser um assassino, embora – segundo a literatura especializada – nem todos sejam.

Mas é lógico que não convém arriscar.

Só que existe um grande problema: os que agem rápido. E que podem lhe surpreender, tornando-se repentinamente violentos.

Exatamente para escapar dessas situações é preciso se precaver, denunciando comportamento agressivo de forma determinada.

Nesses casos é que reside o perigo maior, porque, infelizmente, ainda existe no Brasil, muitas vezes, a tendência deplorável de não se levar a sério tais denúncias, muitas vezes culpando-se a vítima em vez do agressor.

Atenção total

O psicopata assassino, com transtorno mental sério, costuma agir de surpresa. E a vítima pode não ter defesa se estiver numa situação em que não pode pedir ajuda.

Vídeo sobre Como se livrar de um psicopata
CLIQUE para assistir ao vídeo

É nesse sentido que alertamos, mais uma vez, para que seja adotada uma atenção especial, preventivamente, em relação a pessoas que adotam comportamentos estranhos.

E aqui vamos apelar para quem pode prestar um serviço de utilidade pública: como agir diante do ataque repentino de um psicopata?

Se você sabe a resposta, ou conhece um psiquiatra que possa esclarecer essa questão, deixe abaixo o seu comentário para que as pessoas possam se sentir mais protegidas ou para que possam adotar medidas de prevenção diante dessas situações inesperadas.

Vamos abrir um debate esclarecedor, lembrando que as mulheres constituem o principal grupo suscetível a esses ataques.

E visite sempre o nosso canal e acesse o nosso site, cujo objetivo é abordar sexualidade, comportamento e relacionamento em alto nível.

E sempre tendo como diretriz contribuir para a felicidade das pessoas.

Por isso, participe sempre. Deixe o seu comentário, o seu like se gostou, compartilhe o vídeo e não apenas se inscreva e toque o sininho, como incentive seus amigos e amigas a se inscreverem.

Deixe aqui o seu recado

%d blogueiros gostam disto: