Apesar de o Youtube, como de costume, continuar dificultando tanto a monetização como a divulgação dos vídeos do canal Recado Secreto, continuaremos sempre empenhados em rejeitar o comportamento de violência no mundo inteiro. Sendo assim, de nossa parte, vamos prosseguir publicando com empenho nosso recado sempre em defesa dos jovens e das crianças.
Ofensas na internet e espancamentos: canalhas continuam em ação
Não há como usar outra expressão: são canalhas os que espancam crianças e ofendem mulheres jovens pela internet. Falamos em mulheres jovens porque são elas o principal alvo dessas ofensas e agressões. Mas, obviamente, esse péssimo comportamento de ódio se espalha pelo mundo todo contra pessoas de todas as idades, independentemente de sexo.
Uma das histórias tristes que contamos é a da atriz Maitreyi Ramakrishnan, que, em recente entrevista à BBC News, desabafou dizendo que não estava preparada para a onda de ódio que viria a enfrentar na internet após o seu sucesso na série Eu nunca…, da Netflix.
Ela recebeu ataques violentos nas redes sociais, comentários que classificou de nojentos e até ameaça de morte.
De atriz a embaixadora da ONG Plan International
A atriz tem procurado se afastar das redes sociais, com frequência, tentando se resguardar. E, como essas ofensas e agressões se tornaram comuns na internet, principalmente direcionadas às mulheres, ela se tornou embaixadora da ONG Plan International, para lutar contra essa onda de violência e de total desrespeito.
E, obviamente, não poderíamos deixar de, mais uma vez, manifestar nosso veemente repúdio a atitudes de pais desqualificados que espancam seus filhos sob o pretexto de que isso seria uma forma de “educá-los”.
Essa história da atriz e nosso veemente repúdio aos castigos físicos estão presentes no vídeo. Clique na miniatura acima para assistir.
Como proteger as crianças de abusos
Embora não seja segredo para ninguém o quanto crianças e adolescentes sofrem abusos sexuais no Brasil, com a prática de crimes que, tantas vezes, se tornam impunes, parece difícil para o YouTube se dispor a mostrar como proteger as crianças de abusos.
Embora tenhamos recorrido contra o bloqueio de monetização imposto ao vídeo, a plataforma entende que esse não é um assunto que mereça reconhecimento como iniciativa educativa e preventiva.
Obviamente, a monetização sempre ajuda o canal a crescer e a ser bem divulgado. Mas nossa missão continuará sendo, apesar de todos os obstáculos que enfrentamos, a de levar uma mensagem de esclarecimento a toda a sociedade. E você pode assistir no YouTube clicando na imagem logo abaixo do título do vídeo.
Visão ultraconservadora nada enxerga sobre sexualidade
Hipocrisia, fanatismo religioso e analfabetismo funcional se misturam no ataque de chilique da sinistra Damares Alves contra o filme Lindinhas, também exibido pela Netflix.
Em sua obtusa e hipócrita interpretação, a ministra não entendeu que o filme não defende a sexualização das crianças, mas sim retrata essa sexualização diante da convivência entre meninas desamparadas que não recebem nenhum tipo de educação esclarecedora, a ponto de a maior das vítimas ficar surpresa diante da primeira menstruação e mostrar-se assustada com o sangue que escorria de sua genitália.
Desta vez, apesar de todos os ataques ultraconservadores, falso moralistas e hipócritas, o YouTube (ufa!!!) reconheceu no filme a coerência da análise do conteúdo que foi apresentado em nosso Canal Recado Secreto.
Para assistir ao vídeo é só clicar na imagem abaixo.
Sobre o Autor
0 Comentários