Será que você é realmente jovem ou só finge ser?

Será que você é realmente jovem ou só finge ser?Há dois tipos de jovens: os que realmente são e os que apenas imaginam que são. Será que você é realmente jovem ou só finge ser?

Como todos já devem saber, nosso trabalho na internet é desenvolvido numa rede de sites e de canais no YouTube.

E nesses dias nós publicamos um artigo onde mostramos dois episódios de pessoas jovens que tiveram de, literalmente, dobrar a língua para pessoas de mais idade.

E normalmente o que acontece é isso: os mais jovens tripudiando sobre os mais velhos. Mas será que você é realmente jovem ou só finge ser?

Será que você chega lá?

Na questão sexual essa situação é frequente: pessoas que ainda hoje imaginam que a idade determina tudo em matéria de sexualidade.

O que os mais velhos podem dizer aos mais jovens é muito simples: eu já tive a sua idade. O que eu não sei é se você vai conseguir chegar à minha idade.

Isso pode ser dito por pessoas de 80 anos ou mais.

A Ciência prepara surpresas

A ciência prepara surpresasO tempo não para, como dizia Cazuza. Mas os modernos recursos da medicina, em que a genética já começa a avançar por campos até então desconhecidos, com a epigenética, prometem revolucionar esse conceito de velhice. Esses estudiosos garantem que o envelhecimento das células pode ser alterado ou até controlado.

Nesse mesmo sentido, a epigenética está aprofundando os estudos relacionados ao câncer, que ocorre com grande frequência. E que é uma das doenças mais temidas pela população, de um modo geral.

 

Quem consome mais as azuizinhas

É temeroso esnobar sobre os mais velhos quanto a aspectos como sexualidade. Principalmente numa época em que tanto médicos como farmacêuticos são unânimes em afirmar que os cronologicamente mais jovens são os que têm consumido em maior escala as chamadas pílulas azuis. O motivo? Combater a disfunção erétil. Ou seja: são impotentes prematuros.

Essa dificuldade de ereção deriva, como já abordamos em outros artigos, de vários fatores. Podem ser fatores físicos ou emocionais. Ou ambos.

Dramas e mentalidades

mentalidadesNo aspecto emocional está a imagem que todo jovem quer ter de si mesmo. Ou seja: a de um super-homem na cama. Resultado: sabendo que não estão com essa bola toda, esses jovens recorrem a essas pílulas para se sentirem os jovens que pretendem ser.

Eis uma diferença fundamental entre jovens e pessoas de mais idade: mentalidade.

A sexualidade em idade avançada é encarada sob outro prisma. Mas disso já falamos também. E os artigos estão neste site para serem lidos por quem quiser.

Já apontamos também a questão das drogas, igualmente broxantes, e dos péssimos hábitos de vida. O que inclui, evidentemente, a alimentação.

Será que você é realmente jovem ou só finge ser?

Consumir droga pesada, álcool em excesso e bomba na academia para parecer mais forte é indício de juventude?

Adotar um comportamento social agressivo e ofensivo a quem está em idade mais avançada é indício de juventude?finge ser

Preguiça mental e, às vezes, também preguiça física, indolência,  são indícios de juventude?

Conservadorismo conceitual, que ataca muitos dos ditos jovens, especialmente na política, é indício de juventude?

Considerar maturidade e estudo como valores de menor importância é indício de juventude?

Podemos citar muitas variantes, mas temos procurado fazer abordagens mais curtas.

Divirta-se com velhos exemplos

Será que você é jovemEntão, já cabe a pergunta: será que você é realmente jovem…

…Ou só finge ser?

 

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.