Existem duas fases muito importantes na vida de qualquer pessoa: a infância e a gravidez. Por isso mesmo, grávida tem que saber de muita coisa.
A frase pode parecer estranha, porque infância é para todo mundo e gravidez seria só para as mulheres.
Mas, será que gravidez é assunto apenas para mulheres?
É aí que está o engano.
Marido tem que saber que grávida precisa de paz
Certa vez eu fui a um hospital com uma amiga que estava com sintomas sugestivos de de gravidez e o namorado dela nem quis saber do assunto.
Era uma grande amiga minha. E quando ela me pediu para acompanhá-la, obviamente eu não pude negar.
Enquanto estávamos sentados esperando o atendimento, percebi que havia um casal de certa idade esperando também para ser atendido.
O que me chamou a atenção foi a maneira grosseira com que o homem tratava a mulher.
Eu não podia saber o motivo, evidentemente, pois não conhecia o casal.
Só percebi o quanto o homem estava irritado e o quanto a mulher estava abatida por ser tratada daquela forma.
Os motivos poderiam ser os mais variados. A gravidez foi resultado de uma traição e o marido estava contrariado?
Ou seria o amante que a acompanhava e também ficou irritado porque ela não tomou os cuidados indispensáveis para não correr o risco de uma gravidez indesejada?
Ou, ainda, por ser um casal de certa idade, será porque já tinham muitos filhos e o marido não queria saber de aumentar a família?
Ou, ainda, será que aquele casamento ainda existia?
Em resumo: seria difícil adivinhar o motivo. Mas minha maior preocupação não era nem isso. Era saber em que ser humano se transformaria aquela criança que estava sendo gerada num clima tão conflituoso.
Grávida e toda a família precisam saber como dar paz ao bebê mesmo antes de ele nascer
Muitas pessoas não se dão conta, mas uma gravidez cheia de conflitos não afeta apenas a vida da mãe, do pai ou mesmo de toda a família. Mas também da criança que vai nascer.
Ou, certamente, seria mais apropriado dizer: principalmente da criança que vai nascer.
Clima em casa é de fundamental importância para a saúde do bebê
Obviamente, uma gravidez tranquila e feliz se reflete positivamente na criança que está sendo gerada.
E uma gravidez tensa, irritada, intranquila, com inúmeras contrariedades e brigas, se reflete negativamente sobre aquele feto em gestação.
Grávida precisa saber de muita coisa sobre sua sexualidade
Aparentemente, algumas pessoas se esquecem de que sexo pode levar à gravidez. Ou, então, são extremamente irresponsáveis e não ligam para a falta de cuidados.
Em nosso canal e neste nosso site existem muitos vídeos e artigos sobre assuntos assim. Quem está nessa situação deve procurar todos eles.
Mas deve, sobretudo, se conscientizar quanto à importância da gravidez como uma das etapas de maior relevância na vida das pessoas, incluindo aí, evidentemente, toda a família e a pessoa que vai nascer. E, mais ainda: toda a tal da Humanidade, que também anda cheia de conflitos e de fatos negativos.
… Com muitos por aí que não só provocam mortes como zombam das pessoas que valorizam a vida.
Grávida e parceiro têm que saber de muita coisa para que mundo se torne melhor
Somente teremos um planeta mais equilibrado e feliz no dia em que as pessoas se conscientizarem da importância de termos crianças felizes, que – obviamente – terão muitíssimo mais chances de se tornarem adultos felizes, que se tornarão incapazes de praticar e de pregar maldades.
Sobre o Autor
0 Comentários