Problema sem solução não existe

Você tem dificuldades no relacionamento? Sente-se desconfortável ao expor tais dificuldades? Acredita que todas as questões que abalam sua relação estão relacionadas à sua vida íntima e à sua sexualidade? Ou que resolver tudo isso é muito difícil? Pois saiba que problema sem solução não existe.

Problema sem solução não existe

Você sabia que tudo isso depende, fundamentalmente, de você?

Se tudo o que eu disse até agora tem a ver com o que você pensa e sente, ou lhe aflige e lhe preocupa, este artigo é todo para você. Portanto, leia até o final.

Pois temos uma mensagem para você.

Autoestima e sexualidade merecem muita atenção

Quem vive no mundo real sabe que existem muitos problemas de relacionamento, sexualidade e comportamento. E sabe também que problema sem solução não existe. Mas, ainda assim, tem quem nunca se convence disso e só piora as coisas em redor de si mesmo ou de si mesma.

Clique e saiba mais

É preciso, ainda, se atentar para a realidade. Uma delas é a de que problemas de relacionamento podem resultar de dificuldades na sexualidade.

E podem surgir a partir de atitudes que resultam de um comportamento agressivo ou inadequado.

Casos de violência doméstica, que, muitas vezes, resultam em feminicídio, têm sido, lamentavelmente, frequentes.

Obviamente, não ocorrem apenas no Brasil.

Problema sem solução não existe se emocional estiver afetado
CLIQUE

Não vamos entrar em detalhes sobre esses fatos negativos, que todos conhecem pelo noticiário, porque esse não é o foco do nosso site.

Nossa prioridade sempre foi, e continuará sendo, a de proporcionar aos nossos frequentadores o maior número de informações para que se torne possível resolver problemas conjugais.

Temos em nosso site e em nosso canal no YouTube postagens sobre questões relacionadas a esses conflitos e possíveis formas de resolvê-los.

Evidentemente, não temos o poder milagroso de promover reconciliações.

Compete-nos, portanto, mostrar alternativas ou caminhos viáveis.

Solução existe quando o casal está a fim de entendimento

Problema sem solução não existe para queem busca entendimento

O entendimentos entre casais, ou mesmo envolvendo pessoas em qualquer tipo de relacionamento, depende de maior conscientização.

E essa conscientização depende de reflexões que coloquem um fim a comportamentos inadmissíveis.

São episódios que afetam, tantas vezes de forma brutal, ou mesmo fatal, os adultos. E, o que é mais lamentável ainda, as crianças.

O entendimento deve ser buscado especialmente quando envolve crianças

Existem também, no nosso site e no Canal Recado Secreto, postagens que apontam para possíveis causas desse ambiente de conflito que se estabelece em ambientes familiares.

É plenamente coerente lamentar que, em pleno século 21, essas desavenças aconteçam e tirem a vida de tantas pessoas.

Precisamos ser sinceros, pedindo o seu apoio tanto ao canal quanto a este site, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho.

Isto porque, mais uma vez falando de forma sincera, muitas vezes nos desanimamos diante de possíveis, e às vezes frequentes, incompreensões em relação a essa nossa luta.

E também diante da dificuldade, demonstrada por tantas pessoas, em compreender que a paz em sociedade é pressuposto fundamental para tornar a felicidade o bem maior.

Bem maior que deveria, portanto, prevalecer nos pensamentos e nos comportamentos da dita humanidade, que, tantas vezes, demonstra nem merecer tanto assim ser chamada de humana.

Guia casamento de sucesso

Além de todas as dificuldades que apontamos para equacionar esses conflitos, persiste a incompreensão quanto à necessidade de combater preconceitos e dogmas que envenenam as relações interpessoais.

Elas persistem nos relacionamentos e nos comportamentos. E, muitas vezes, acabam se refletindo na sexualidade.

Problema não tem solução se sexualidade estiver afetada

É na sexualidade que se estabelece o foco de uma carga ainda imensa de conservadorismo, de incompreensão e – temos que persistir na sinceridade – de hipocrisia nessas relações humanas.

Tudo isso é a causa, muitas vezes predominante, entre casais que não se entendem.

São traumas decorrentes de educações repressoras, conflitos pessoais que impõem obstáculos à felicidade e preconceitos geradores de conflitos.

Tudo isso agravado pela falta de diálogo, um pressuposto básico para viabilizar a compreensão.

Que, por sua vez, é igualmente o pressuposto para encontrar o caminho que conduza às soluções.

Sim, como dissemos no título: problema sem solução não existe. Mas é preciso disposição, em primeiríssimo lugar, para alcançar essas soluções.

Que cada um que nos lê se conscientize disso.

Precisa de ajuda?

Problema sem solução não existe no Recado Secreto

O histórico de vários anos do Recado Secreto deixa evidente que tudo o que está ao nosso alcance tem sido feito.

Resta a você decidir se quer que a gente prossiga nessa missão.

Às vésperas da rodada do ano para o novo 2022, o que queremos deixar como mensagem para finalizar o artigo é bem evidente: comece o ano com a certeza de que problema sem solução não existe.

E que você é capaz de resolver seus problemas. Mas o passo inicial é querer.

Queira, que resolverá. Sempre em paz. E com amor no coração.

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado