Não podemos, evidentemente, saber se você assistiu ao vídeo em nosso canal em que falamos sobre os chamados carecas. E há uma informação que, de qualquer modo, podemos (e devemos) enfatizar: o emocional interfere na sua aparência.
Algumas mulheres também ficam atormentadas quando percebem que seus cabelos estão caindo de forma excessiva.
Questões emocionais podem desencadear esse processo.
Porque o emocional interfere na sua aparência exterior de forma bem perceptível para os outros. Ainda que você não se dê conta.
E é preciso dizer que isso também pode afetar os homens, evidentemente.
Quando o emocional interfere na sua aparência
A ansiedade devido a uma separação recente pode ser uma das causas da queda de cabelo.
Ou o rompimento de um namoro que estivesse lhe fazendo feliz.
E que, de uma hora para outra, lhe dá a impressão de que desmoronou.
Você também pode estar muito abalado(a) em razão de uma briga dessas em que as pessoas depois se arrependem do que disseram.
E isso costuma ocorrer, conforme já dissemos em muitos artigos do site e em vídeos do canal, quando os casais não mantêm o hábito salutar de um diálogo permanente e aberto.
E é em situações como essas que o emocional interfere na sua aparência.
Não se trata de exagero, como muitos imaginam. Pois não há como negar que, dito de outra forma, o seu interior interfere em sua aparência exterior.
É impossível enumerar todas as causas que levam a um estado de ansiedade. Que, se não for tratado, pode começar a se transformar em estado depressivo. O que é ainda mais grave.
De qualquer modo, se o seu caso, sendo homem ou mulher, está relacionado à impressão, ou à certeza, de que está ficando careca, podemos lhe dizer que não se preocupe com a calvície…
… Desde que, evidentemente, essa queda de cabelos não esteja relacionada aos problemas emocionais. Quando, então, o emocional passa a interferir na sua aparência.
Nesse caso, em vez de um produto para fazer crescer os cabelos, você precisa, na verdade, tratar da sua ansiedade.
Por uma questão muito simples: mesmo que tente uma solução adotando o produto mais poderoso do mundo, a queda de cabelo, por razões emocionais, não vai cessar.
Isto porque a causa, como fica bastante claro, não está relacionada ao seu couro cabeludo, mas sim ao seu problema emocional.
Que, por sinal, também pode ser resolvido, caso você recorra à pessoa certa: um profissional que esteja capacitado a equacionar questões emocionais.
Até porque, se você não tratar o seu lado emocional, a angústia que você sente com a queda de cabelo passa a ser, na verdade, uma razão a mais para agravar, ainda de forma mais acentuada, o problema emocional.
Não deixe que isso se transforme numa bola de neve.
Seu emocional está abalado. Você fica nervosa, ou nervoso, e seus cabelos começam a cair. E, nesse caso, você tem um fator a mais para agravar essa situação. Porque passa a se preocupar, também, com a queda de cabelo.
Daí termos mencionado que você precisa evitar que a situação vire uma bola de neve.
Mas, se a causa de sua calvície não tem a ver com problemas emocionais, mas sim com uma inesperada, ou progressiva, queda de cabelos decorrente de várias circunstâncias, conforme mencionamos no vídeo, aí o problema pode ser resolvido com um produto para queda de cabelos, especificamente.
Caso não tenha assistido ao vídeo, basta clicar na imagem a seguir para ter acesso a ele.
Quando o emocional interfere na sua aparência, os cuidados são outros
Você verá que não precisa se preocupar com a calvície adotando o procedimento correto para resolver essa questão.
Se ela realmente estiver lhe preocupando, obviamente.
Porque, como também explicamos no vídeo, muitos homens, ainda que tenham ficado aborrecidos, inicialmente, com o fato de estarem ficando carecas, acabam se adaptando a essa nova realidade.
A partir daí, começam a compreender que a falta de cabelos não é a coisa mais importante na vida de uma pessoa.
Mas sim outros fatores. Estes, sim, que podem afetar a sua vida.
E, inclusive, os seus relacionamentos.
Reflita sobre tudo isso, com bastante calma. E verá que tudo tem solução.
O fundamental é buscar o caminho correto para equacionar suas aflições.
E dar a volta por cima em direção a uma nova vida. Com novas perspectivas.
Sobre o Autor
0 Comentários