Por que homem bonzinho acaba sempre se dando mal

Os homens se queixam e as mulheres confirmam: homem bonzinho acaba sempre se dando mal. Se você é um deles, ou tem algum amigo que seja esse bonzinho, envie para ele este artigo, para ele saber por que homem bonzinho acaba sempre se dando mal.

Por que homem bonzinho acaba se dando mal

Calma, eu não estou dizendo que você deve se transformar num psicopata que maltrate as mulheres. Não é nada disso. O site e o canal Recado Secreto são de paz. Por isso, inscreva-se no canal se ainda está de fora. Não sabe o que está perdendo.

É preciso, logo de início, traçar a diferença entre ser bom e ser bonzinho. E, mais adiante, eu vou lhe mostrar uma dica para você não se dar mal com as mulheres, sem precisar ser mau, é óbvio.

Homem bonzinho acaba se dando bem com mulheres boas…?

Ser bom é ter caráter, ter boas intenções. Você, certamente, conhece o significado da palavra índole. Pois é: ser bom é ser um homem de boa índole. Cultivar coisas boas, porque quem planta colhe. E você, obviamente, vai querer colher coisas boas na sua vida.

E homem bonzinho é o que?

A gente até pode simplificar: é o homem sem personalidade.

Mas vamos explicar melhor.

Eu ouvi de uma mulher uma reclamação que até pode parecer estranha. Ela estava se queixando de um homem que estava tentando conquistá-la.

Um certo dia ela me contou: “Ele faz tudo pra mim. Faz tudo por mim E acaba se tornando um chato.”

Será que homem bonzinho se dá bem com as mulheres boas

Se disser não o tempo todo pode se dar mal. E, se disser sim, também

Homem não deve ficar dizendo não o tempo todo. Mas tem que saber dizer não quando é preciso.

Homem muito solícito, e isso são as mulheres que dizem, serve só para ser amigo. E aí, meu caro, se ela passar a lhe encarar como amigo, babau. Você dançou. Porque ninguém namora com um amigo.

Reflita: com os homens é a mesma coisa. Pense numa mulher que seja realmente sua amiga. Mas amiga mesmo. Não é a que finge ser amiga. É aquela que já provou que é sua amiga. Você acha que existe alguma margem para você querer ser namorado dela? Não dá nem vontade.

Se faz tudo pra ela vai se dar mal também

Ser bonzinho é aquele que aceita tudo. E aí ela deita e rola. Mas aí não vai rolar nada mesmo. E, se rolar, não vai dar certo ou não vai valer a pena. E aí você vai poder comprovar por que homem bonzinho sempre se dá mal.

Ser bonzinho é viver só para os outros e se esquecer de viver para si mesmo. Costuma ceder com facilidade, abre mão de tudo.

Mas não confunda de novo. Não estou dizendo que você tem que ser um sujeito egoísta, que não faz nada pra ninguém nem por ninguém.

O que eu estou dizendo é que você não pode e não deve ser egoísta com você mesmo.

Se faz tudo pra ela (e por ela) pode se dar mal também

Aprenda também uma coisa importante: há pessoas que precisam. E há pessoas que merecem. Fazer o bem é ajudar as pessoas que precisam, desde que elas mereçam.

Se uma mulher não quer nada com a dureza, se não quer trabalhar, se não quer fazer nada, e você faz tudo pra ela (e por ela), você não está sendo gentil nem generoso. Está, na verdade, se tornando um serviçal dela. Um escravo. E pode ter certeza de que ela te olha desse jeito.

E, o pior: você está viciando ela a ser isso que ela não deve ser. É como se estivesse dando esmola a quem não merece.

Por que homem bonzinho acaba se dando mal Assista ao vídeo
Clique se quiser assistir ao vídeo

O compositor Luiz Gonzaga, pai do genial Gonzaguinha (ambos já morreram) tinha uma frase muito boa para ilustrar o caso de dar esmola a quem pode trabalhar.

Ele cantava: “Mas, doutor, uma esmola, pra um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão”.

A única diferença é que essa mulher que pode fazer tudo, mas que você faz tudo pra ela, não morre de vergonha. Ela faz é você passar vergonha. E você vai ter certeza, da pior forma possível, de que homem bonzinho acaba sempre se dando mal.

Quando a mulher só manda e você só obedece, é você que se dá mal

Eu conheço uma mulher que tem um marido bonzinho. E ela mesma me disse, certa vez, que é ela que domina e manda nele até em torno de coisas absurdas, que ele não poderia aceitar. É o homem fruta. Ou seja: o homem banana.

Mas não pense também que mulher não tem vontade de se sentir protegida. Pode até dizer que não tem, mas tem. Isso não faz com que você se torne um brigão, que sai na porrada por qualquer coisinha. Porque aí não é proteção: é fazer com que ela corra riscos.

Imagine você numa festa com ela e você começa a brigar por qualquer coisa, para dar uma de valentão. Já dá para prever no que vai dar.

Bom, eu acredito que já é possível entender a diferença entre ser bom e ser bonzinho. É lógico que a gente poderia dizer mais coisas. Mas acho que basta. E, se alguém quiser perguntar alguma coisa, é só deixar um comentário na área abaixo do artigo.

Agora vem uma solução para você que não quer ser bonzinho e quer conquistar. O site Recado Secreto está cheio de dicas a esse respeito.

Aliás, tem praticamente tudo o que as pessoas precisam para serem felizes. Tanto para homens como para mulheres.

Logo na página inicial existe um e-book grátis para quem anda à procura de um relacionamento ideal.

E a moda agora é ser um homem Alpha. Ou seja: aquele que sabe o que dizer e o que não dizer a uma mulher. Que não tem papo ruim. E que, em resumo, sabe conquistar.

E para esse caso tem também, na primeira página do site, uma dica bem fácil de acessar.

É só clicar na faixa que fica bem lá no topo da página inicial do site. Aí você vai assistir a um vídeo de um especialista que vai lhe dizer tudo o que você ainda tem que aprender.

O canal e o site Recado Secreto têm como prioridade a felicidade das pessoas, numa época em que tantos absurdos tem acontecido. Por isso mesmo, se você ainda não faz parte dessa comunidade, inscreva-se no canal, visite sempre o site. E chame os amigos e as amigas.

Isso não faz de você um homem bonzinho, mas sim um homem bom. Sacou a diferença, né?

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado