Mulher de biquini ainda é censurada em pleno século XXI

Você já viu mulher de biquini na praia? Ficou assustado? Não? Pois saiba que mulher de biquini ainda é censurada em pleno século XXI.

Eu já publiquei alguns artigos sobre a censura no YouTube. Um deles você pode acessar clicando aqui.

Caso você se interesse pelo tema, pode acessar mais um artigo aqui.


E, se o assunto censura lhe incomoda, você pode ler outro artigo, que aborda a censura nas chamadas redes sociais, clicando aqui.


Tudo começou com um canal relaxante…

Nada mais surpreendente em relação a tudo o que já foi dito até aqui, no entanto, do que um episódio recente que ocorreu no Always Relax, que criei para divulgar apenas imagens e fundos musicais relaxantes.

O canal está em Inglês, porque, como todo mundo há de reconhecer, a tensão social, a violência e questões como obscurantismo, machismo e feminicídio ocorrem em âmbito mundial.

…Embora, temos também que admitir, o Brasil figure entre os primeiros lugares onde episódios negativos vêm ocorrendo com uma frequência inquietante.

Mulher de biquini é censurada e agora o canal precisa de você

Evidentemente, apesar de estar em Inglês, nada impede que também brasileiros acessem o canal, para relaxar. E devem fazer isso com frequência.

O canal não viralizou ainda, como se diz no jargão da internet, porque é muito recente e ainda não fizemos uma divulgação maciça dele. Sem contar que, exatamente por ter sido inaugurado há muito pouco tempo, ainda possui muito poucos vídeos.

E depende também de você para que eu me reanime em publicar novos vídeos, depois do episódio que ocorreu e que, admito, me diminuiu muito o ânimo de continuar postando vídeos com a intenção de fazer as pessoas relaxarem.

… Até para essas pessoas terem também o direito de adormecerem em tempo tão conturbado como o que estamos vivendo.

Mulher de biquini é censurada em pleno século XXI e mais mulheres reagem

Redes sociais e as reações diante de mentiras e conservadorismo

Nosso site e nosso Canal Recado Secreto não têm a ver com política, como você bem sabe. Por isso, pedimos licença para dizer, resumidamente, que repudiamos a mentira, cada vez mais popularizada e difundida por um procedimento negativo e destruidor até de vidas, conhecido como fake news.

Não tem nada a ver com censura o fato de as redes sociais se posicionarem e até impedirem a publicação e a propagação de mensagens altamente negativas, que destroem reputações e que se constituem na prática ostensiva de injúria, calúnia e difamação.

Liberdade de expressão não pode ser confundida com a prática de crimes. E o grande paradoxo é que são exatamente os conservadores que mais se valem da prática das fake news, enquanto, ao mesmo tempo, são os que mais apelam para a censura de costumes, numa postura repressora que tantos efeitos nocivos têm provocado na vida de tantas pessoas.

Em pleno século XXI mulher de biquini é censurada

Ninguém pode tirar das redes sociais o direito de estabelecerem suas próprias regras. São empresas privadas, que estabelecem essas regras dentro dos seus próprios parâmetros morais, políticos, emocionais e de costumes.

De qualquer modo, também temos o direito de não considerar como normal a rejeição de uma foto de mulher com um simples biquini.

Ou seja: que mulher de biquini ainda seja censurada em pleno século XXI.

Parece-nos absurdo considerar que essa foto “viole a política de sexo e nudez” de qualquer veículo ou rede social. Seria o mesmo que dizer que as praias estão repletas de pessoas imorais, que, por trajarem biquini, estão praticando sexo ou então se encontram nuas.

As duas postagens acima mostram o primeiro aviso que recebi e a resposta que obtive após contestar junto ao YouTube. Como se pode verificar, eles não aceitaram o meu recurso.

Segue a miniatura, que agora está no canal sem o componente “violador da política de sexo e nudez” do YouTube.

biquini censurado

Mulher de biquini censurada faz parte de um componente usado em qualquer miniatura

Uma explicação: um produtor de vídeos valoriza uma miniatura quando inclui uma foto de uma pessoa. Potencializa, com isso, a probabilidade de que os frequentadores do YouTube cliquem para assistir ao vídeo.

Foi o que fiz. Coloquei ao fundo a imagem dos cisnes, que aparecem no vídeo, e destaquei em formato png uma foto que estava em outra imagem.

Se você, leitor, quiser saber como estava a miniatura, basta imaginar a foto da mulher de biquini (imagem acima) olhando para os cisnes ao fundo.

Mas não se exceda em sua imaginação, sob pena de o YouTube considerar que você é um depravado ou uma depravada.

Mulheres reagem à foto da mulher censurada por estar de biquini

A propósito, até hoje não sei se o YouTube considerou imoral a mulher de biquini segurando a prancha, ou se viu nos cisnes algum símbolo fálico.

A conferir… Afinal, como se costuma dizer, Freud explica. Mas, pena que ele não esteja mais vivo para explicar (risos).


Aproveite para relaxar sem precisar sair de casa


E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado