Mulher sente tesão? Entenda o orgasmo feminino

Mulher sente tesão? Ou é só o homem?
É lógico: a palavra é mais empregada no caso do homem. Mas mulher sente tesão, sim. A seu modo, é lógico…
Quando se fala em tesão vem logo à mente a questão da excitação, do orgasmo e da libido.
Em relação ao orgasmo, a situação anda mais complicada para as mulheres: estudos sérios demonstram que 26% das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo. Já para os homens esse percentual cai para algo entre 2% e 3%.
Esses dados são ainda mais ampliados caso se fale em falta ou diminuição do desejo sexual nas mulheres (o que não significa orgasmo) que afetaria quase metade da população feminina, ou seja, em torno de 48 ou 49 por cento, o que se pode dizer que é metade da população.

Desejo e sexo

Não se pode confundir as duas coisas: o desejo sexual é o que inicia a relação. Se homem e mulher têm desejo ou sentem desejo um pelo outro, isso pode, dependendo (é lógico) das circunstâncias, dar início ao ato sexual.
Se eles estiverem no meio da rua, é lógico que não vai dar pra rolar logo ali. Mas tem o motel, a casa um do outro, ou até, muitas vezes, dentro do carro, se esse desejo sexual for muito, digamos assim, exagerado ou exacerbado.
Mas cuidado com a polícia: sexo dentro do carro é atentado ao pudor.
O orgasmo é o que normalmente finaliza a relação, ou seja, normalmente é o ápice, embora a mulher (assim como o homem, é lógico) possa continuar desfrutando da sensação de prazer mesmo depois do orgasmo, o que significa dizer após o fim do ato sexual propriamente dito, do rala e rola, como se diz.
Então a gente tem que falar das duas coisas separadamente.
E vamos começar pelo começo, como é óbvio:
Desejo sexual, libido…
(O vídeo foi retirado do ar pelo YouTube. Leia mais adiante)

 


Aos frequentadores do site e do canal: Por uma interpretação ultra-conservadora, ultrapassada e totalmente equivocada do YouTube em relação à abordagem de temas tão comuns como sexualidade, comportamento e relacionamento, o vídeo referente a esta postagem foi censurado por aquela plataforma e tirado do ar. Verificamos diariamente a existência de vídeos em linguagem chula e de baixíssimo nível no YouTube, algo que NUNCA acontece em nossos vídeos e artigos. Se você, como nós, considera injusta essa censura, deixe o seu protesto. Se aprova ou concorda com nossas abordagens, deixe a sua opinião. Se tem alguma crítica, manifeste-se também. O lema de nossa rede é o de tratar de todos esses temas com propriedade e respeito a todos os públicos. Mais do que nunca, é necessário que você se manifeste, para evitar que o nosso canal no YouTube seja eliminado e você não possa mais assistir aos nossos vídeos, que têm sido objeto de vários elogios e agradecimento por parte dos nossos frequentadores. O Recado Secreto agradece a sua manifestação.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.