Infância e sexo, o crime escancarado e suas consequências

infancia-ultrajadaii

Você sabia que no Brasil existem crianças que se prostituem a partir dos 7 anos de idade, muitas vezes encaminhadas para a prostituição pelos próprios pais?

E você sabe quais são as consequências disso?

Este não é um site dedicado a fatos policiais. Mas para abordarmos este tema vamos começar mencionando uma triste realidade: crianças nas regiões mais pobres do Brasil que se prostituem desde os 7 anos de idade, um crime em que muitas vezes estão envolvidos empresários e autoridades.

Assista ao vídeo a seguir. O texto prossegue logo abaixo do vídeo, se você preferir ler.

Nas regiões ribeirinhas do norte do país isso é mais comum do que se imagina, e essa tragédia social não recebe do Poder Público a atenção que seria indispensável, o que aumenta a impunidade e agrava ainda mais a situação.

E essa tragédia social é mais séria do que também se possa supor, pois pode se prolongar por toda a vida.

Nós, do Recado Secreto, pregamos a sexualidade vivida com felicidade, e não é isso o que acontece com crianças que passam por essa situação.

Muitas delas carregam o peso da experiência por muitos anos ou até pela vida toda.

Já existem estudos que comprovam, por exemplo, que crianças abusadas na infância podem se tornar pedófilas ou então apresentar outras deformações de comportamento.

Elas são vítimas da terceira “indústria”, vamos dizer assim, em âmbito internacional. A primeira é o tráfico de drogas. A segunda o tráfico de armas. E a terceira o tráfico do sexo.

No caso das tragédias envolvendo a infância a situação é tão absurda que crianças são forçadas a participar de orgias sexuais em troca de uma migalha de dinheiro ou de comida.

Uma emissora de TV já exibiu um documentário mostrando uma criança que se encontrou com um adulto num barco e depois recebeu como “recompensa” um punhado de vísceras de boi para a refeição do dia.

O Brasil convive com muitas tragédias, e essa exige providências mais enérgicas, porque os seus desdobramentos são igualmente trágicos e muitas vezes acabam atingindo, direta ou indiretamente, toda a sociedade.

É uma situação que ocorre como resultado de famílias desestruturadas ou que vivem na miséria.

Ou seja: o ser humano, em inúmeras situações, permanece totalmente abandonado pelo estado.

Isso forma o caldo de violência e de criminalidade que contamina toda a sociedade e que seguramente não aponta para uma solução rápida, mas que precisa começar a ser equacionada a qualquer custo.

Traumas de infância, violência sexual, estupros, pais que abusam das próprias filhas não são seguramente uma receita para uma sociedade feliz.

A sexualidade, que precisa ser encarada como algo sadio, porque dá origem à própria vida, fica inserida no universo trágico da criminalidade.

Isso provoca distorções de toda ordem na personalidade das pessoas e tira a paz social que seria benéfica para todos nós.

Mulheres e homens sem uma mente saudável não resultam numa sociedade saudável.

Vamos abordar também um aspecto específico dessa questão. Assista e leia em seguida no canal no Youtube e neste Recado Secreto.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.