Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente

Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita genteUm dos temas que mais geraram comentários no canal Recado Secreto foi quando eu abordei a questão sobre se seria possível engravidar sem que haja a ejaculação. E isso comprova que o tema gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente.

Foram mais de cem comentários e, obviamente, não é possível citar todos aqui. Mas vou colocar AQUI o acesso ao vídeo porque aí você tanto pode assistir como ler os comentários.

E vamos procurar esclarecer o máximo de dúvidas.

Gravidez sem ejaculação existe?

Bruna e muitas outras mulheres indagam se pode ter ficado grávida mesmo sem que o seu namorado tenha ejaculado, nem dentro nem fora. Mas, em seguida, afirmou: Ele limpou o líquido fora.Bruna

Bom, existe aí uma dúvida. Ela primeiro diz que ele não ejaculou nem dentro, nem fora. Depois diz que ele limpou o líquido fora. Então, ejaculou ou não ejaculou? Que líquido é esse? O da ejaculação? Então ele ejaculou fora. Ou será que ela se refere ao líquido da lubrificação feminina, quando está excitada?

E, se foi fora, será que foi fora mesmo?

Há ainda muita desinformação. Por isso, o estranho tema gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente.

Virgem engravida?

Virgem engravidaBom, depois de tanto tempo, é lógico que a Bruna já sabe se engravidou ou não. Mas eu vou esclarecer uma questão que vai responder à maioria das pessoas que continuam inseguras.

Gente, a gravidez ocorre quando os milhões de espermatozoides funcionais, ou seja, aqueles em condição de engravidar, vão ao encontro do óvulo e, mesmo que apenas um dele cheque lá e conclua o seu objetivo, atingindo o óvulo, aí sim,  a mulher engravida.

Porque já teve até mulher virgem que me perguntou se, mesmo sem ter mantido relações sexuais, pode ter ficado grávida por ter se masturbado, só porque a menstruação dela atrasou.

Pessoal, acho que isso é óbvio, mas tem gente que não sabe: virgem engravidar e ainda mais sem ter contato com o espermatozoide só engravida na Bíblia, onde a Virgem Maria teria gerado Cristo.

Então, se você não é personagem da Bíblia, não!!! Você não teve nenhuma chance de engravidar só por ter se masturbado. Porque o líquido que você produz por ter ficado excitada não contém espermatozoides.

Isto não vai dar certo

Mas vamos voltar à dúvida da Bruna. Porque ela remete a essa dúvida que eu citei, sobre se o companheiro – afinal – não ejaculou.

Mas se ele se limpou fora, como disse logo em seguida a Bruna, ela pode estar se referindo ao chamado coito interrompido, quando o Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente que pratica coito interrompidohomem se segura até finalmente gozar aos retirar o pênis.

Pois essa, junto com a tal tabelinha, está entre a formas mais inseguras de evitar a gravidez.

No coito interrompido, o homem, devido à agitação, emoção e excitação, pode pensar que tirou a tempo, mas pode ter deixado escapar um pouquinho de esperma dentro da mulher.

E esse pouquinho, podem ter certeza, pode engravidar a mulher, sim. Isto porque mesmo em algumas gotas de esperma pode haver número suficiente de espermatozoides.

Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente

Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente sem menstruaçãoÉ bom lembrar que não existe método cem por cento seguro para evitar a gravidez.

Por isso mesmo, os médicos costumam sugerir o uso de dois métodos combinados, como preservativo e pílulas, por exemplo. Ou preservativo e DIU, para aumentar a segurança, se você não quer ou não pode, de jeito nenhum, engravidar.

A dupla de opções deve incluir sempre, é lógico, o preservativo, para proteger também das DSTs.

Quando não tem espermatozoide

Muitas dúvidas surgem também em relação ao chamado líquido pré-ejaculatório, que sai do pênis do homem antes da ejaculação propriamente dita.

Eu falei sobre isso também naquele vídeo. Mas parece ter ficado alguma dúvida.

A possibilidade de engravidar com esse líquido é remotíssima, e algumas exceções foram citadas. Mas, mesmo assim, podemos reafirmar que as chances de engravidar uma mulher com esse líquido são muito improváveis.

Só que também não é demais lembrar que a camisinha também protege contra as doenças venéreas. E que esse líquido pré ejaculação pode conter vírus, daí a necessidade de usar preservativo, sempre.

Preocupação a ser evitada

Clique LivrosOutro temor manifestado pelas mulheres é quando a menstruação atrasa. Pensam logo que engravidaram.Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente que não faz exame

É lógico que pode ser um sinal de gravidez. Mas existem muitos outros fatores que atrasam a menstruação.

A própria ansiedade pode estar entre esses fatores. Assim como infecções, alterações recentes no peso corporal, incluindo tanto o emagrecimento excessivo como a obesidade. E problemas na glândula tireoide, entre outros.

Em vez de ficar estressada, dê o tempo certo para fazer o teste da gravidez, que você encontra em qualquer drogaria.

E da próxima vez, use os métodos contraceptivos.

Gravidez sem ejaculação? Deixe aí a sua dúvida

Bom, conforme já dissemos, as dúvidas são inúmeras e não vou prolongar este artigo excessivamente.

Vídeo Gravidez sem ejaculação ainda preocupa muita gente
CLIQUE para assistir ao vídeo

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe aí nos comentários. E compartilhe o vídeo, deixando um sinal de positivo, se gostou. E se até hoje não se inscreveu para receber dicas e informações importantes sobre sexualidade, comportamento e relacionamento, inscreva-se.

O canal Recado Secreto é um canal bem diferente de grande parte dos que abordam esses temas. Não apelamos para pornografia nem para linguagem chula. O nosso compromisso é abordar tudo em alto nível.

 

 

Dê um presente para o seu amor. Clique!!!

Deixe aqui o seu recado

%d blogueiros gostam disto: