Nós temos duas notícias pra você, uma ruim e outra boa. Ejaculação precoce: você pode resolver isso, é a primeira, para tornar você mais otimista.
A ruim é que a maioria dos homens tem ejaculação precoce, ou seja, não consegue segurar a ejaculação até satisfazer a parceira. Resta saber se você está nesse grupo.
A notícia boa é que a ejaculação precoce tem solução. E está ao seu alcance.
Vamos começar por uma pergunta que pode parecer óbvia: você sabe qual é o seu principal órgão sexual?
Não sabemos qual foi a sua resposta, mas veja se acertou: o seu principal órgão sexual é o … cérebro…
Parece brincadeira, mas não é. Então vamos raciocinar: o cérebro comanda tudo no nosso corpo. Até uma dorzinha que você sente na pontinha do seu dedo do pé vem de uma informação lá do cérebro, sabia?
É lá que estão as terminações nervosas, os neurônios e tudo o mais que você precisa para comandar os seus gestos, ter as suas impressões, e fazer você sentir as suas sensações de prazer e de dor; enfim: tudo é “processado” digamos assim, no cérebro.
Então, se a sua “cabeça de cima” não estiver bem, a “cabeça de baixo” vai funcionar mal.
São várias as causas da ejaculação precoce: insegurança, angústia, medo, problemas psicológicos, história de vida… Um monte de coisas.
Bom, tudo isso pode se juntar, mas as causas variam em tamanho, em gravidade e em número. Por exemplo: a simples sensação de angústia, de que não vai conseguir “se segurar” até que sua companheira tenha orgasmo, pode fazer você “se segurar” ainda menos.
É lógico que, vamos dizer assim, “tecnicamente falando”, a ejaculação precoce na verdade é o fato de você ejacular até antes da penetração, ou alguns segundos após a penetração. Isso causa uma frustração em você e em sua companheira, não é mesmo?
Mas mesmo os homens que conseguem “se segurar” um pouco mais acabam querendo demorar mais ainda, porque sabem que uma relação prolongada, quando a mulher está muito a fim, proporciona muito mais prazer a ela, e isso vai aumentar seu prestígio na cama e fazê-la ficar mais apaixonada ainda, não é mesmo?
O nome disso é controle. Tem gente, por exemplo, que acha que o segredo para isso é “pensar em outras coisas”, contar pessoas numa multidão e até ficar lembrando fórmulas matemáticas para desviar a atenção do prazer. E isso não vai adiantar nada, pois não impede a ejaculação de acontecer e, pior ainda, acaba diminuindo também o seu prazer. Afinal de contas, como é que você vai sentir prazer se, em vez de curtir a beleza da sua amada, você ficar pensando em fórmulas matemáticas? Loucura total.
A grande solução é: ter controle do corpo e da mente.
Nem todo mundo tem. Quem tem pode aprimorar ainda mais. Quem não tem pode aprender.
É lógico que, se você for um sujeito muito “encucado”, a consulta a um psicólogo pode ser útil… mas também pode ser muito cara.
Há clínicas que também cuidam disso, mas você tem, é lógico, que preparar o bolso também…
Só que existe uma coisa que ajuda muito: informação. Você hoje dispõe de muito conhecimento que resulta exatamente de um apanhado de informações colhidas junto a psicólogos, a médicos e a outros especialistas.
Se você tem ejaculação precoce, ou se, embora não seja tão rápido assim, pretende ter ainda mais controle da sua ejaculação, clique na imagem a seguir e nos mande uma mensagem para que receba um atendimento personalizado.
Pode nos enviar sob pseudônimo. E seu e-mail jamais será divulgado.
E, se preferir, sua mensagem também não será divulgada, se assim você preferir. É só nos avisar na mensagem.
Sobre o Autor
3 Comentários
Muito boa esta postagem. São informações valiosas. Adorei.
Gostei muito. O assunto é muito importante. E as pessoas tem vergonha de se expor.
Muito boas as dicas. Gostei.