Eu fiz um vídeo bem curtinho no Canal Recado Secreto com o título Sem Calcinha é Melhor. Se você achou que era safadeza, eu lhe pergunto: dizer que é melhor mulher sem calcinha é safadeza?
É safadeza dizer que ficar sem calcinha reduz o estresse e a ansiedade?
Bom, eu tenho que admitir: se você dorme acompanhado ou acompanhada, o contato de pele com pele pode reduzir o estresse e a ansiedade.
Isto porque esse contato, desde que seja prazeroso, aumenta a produção dos hormônios que proporcionam melhor relaxamento, como a ocitocina.
Para quem nunca teve curiosidade de saber, a ocitocina é conhecida como o hormônio do amor. Portanto, você ainda acredita que mulher sem calcinha é safadeza?
Ele aumenta a empatia e costuma ser liberado quando estamos perto das pessoas de quem gostamos.
Com isso, diminui os níveis de cortisol, que é exatamente o hormônio que indica aumento do estresse.
Se você quiser conhecer mais detalhes deve consultar seu médico. O que eu posso adiantar é que os hormônios têm a função de melhorar o nosso organismo, controlando várias funções. Mas, em contrapartida, cortisol em níveis elevados significa maior estresse.
Nem todas as mulheres sabem que dormir sem calcinha não é safadeza e faz bem
Se você dorme profundamente, a noite inteira, obviamente vai produzir menos cortisol. E, consequentemente, vai acordar mais relaxado e relaxada do que se tiver um sono conturbado ou agitado.
É lógico que não estamos falando apenas no caso de a mulher dormir sem roupa, mas sim o casal, para que esse contato pele com pele possa ocorrer.
No caso de dormir sem calcinha, independentemente de tudo o que possa produzir de maior contato, mais vontade de fazer amor e tudo o que algumas pessoas acham que é safadeza, isso garante também mais saúde vaginal.
Contato pele com pele ajuda na harmonia do casal e é importante na cama
É preciso frisar, como já dissemos em outros artigos e vídeos no canal, que manter um bom relacionamento sexual não tem nada de safadeza.
Pesquisas indicam que sexo faz bem à saúde, de um modo geral.
Existem exceções, é lógico. Se a pessoa passou por uma cirurgia delicada, se teve um AVC ou problemas no coração, tem que ouvir o que o médico diz e obedecer o que ele recomenda.
Mas, se a pessoa está saudável, praticar sexo com frequência faz bem à saúde. E existem estudos que comprovam que ajuda também na saúde da próstata e na produção da testosterona.
Ou seja: contribui para melhorar a potência sexual e evitar o terror dos homens, que é a disfunção erétil, a tristemente famosa impotência sexual.
Nua em lençóis limpos não é safadeza e faz bem à saúde
Finalmente, para não nos alongarmos muito, dormir sem calcinha, em lençóis limpos, obviamente, evita que a mulher seja contaminada por fungos, que são muito desagradáveis, como todo mundo está cansado de saber.
E não é só dormir sem calcinha que ajuda. Muitos outros fatores contribuem para prejudicar a saúde vaginal, como roupas apertadas e calcinhas de material sintético.
Podem até ser mais sensuais, mas estão longe de ser as ideais. Para evitar irritações e suas consequências, o ideal é a calcinha de algodão. Ou, pelo menos, com um bom forro de algodão na parte que entra em contato com as regiões sensíveis dos órgãos sexuais.
Homem tem que saber que é bom para ele também
Isto que falamos serve também para os homens. Cueca de tecido algodão é infinitamente mais saudável do que as fabricadas com material sintético.
Viu como nada do que eu disse é safadeza?
E, mesmo que fosse, não se deixe intimidar por falsos moralismos: viva a sua sexualidade de forma saudável. É isso o que importa.
Sobre o Autor
0 Comentários