Como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessão

Como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessãoNão cabe discutir aqui o que pensam os candidatos que disputam o segundo turno para presidente da República sobre questões como sexualidade. Mas cabe a pergunta sobre como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessão.

Interessa-nos, no entanto, lembrar as posições do canal e do site Recado Secreto.

Como não somos uma plataforma política, não vamos direcionar seu voto como muitas dessas plataformas fazem. Você se baseia em nossas posições para escolher seu candidato se quiser. A opção é sua.

Contra a repressão

Assumimos posição francamente contrária a qualquer atitude de repressão sexual. Dentro dos parâmetros da legalidade, o direito à sexualidade deve ser exercido sem pressões e sem repressões.masturba

Embora a inocência na fase da infância seja um direito sagrado, o desenvolvimento infantil deve ser respeitado em suas sucessivas manifestações de curiosidade em relação ao próprio corpo e às sensações de prazer na idade em que essas sensações começam a surgir naturalmente. É importante, nesse momento em que vive o Brasil, questionar como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessão.

Período de sucessão esse, é cabível lembrar, em que a polarização tem causado tantos conflitos e incentivos à violência. Lamentavelmente.

Descoberta do corpo

A masturbação, certamente, é uma fase importante dessa descoberta. É a opinião praticamente unânime entre psicólogos. Por isso, não merece ser reprimida. E é inadmissível que seja punida. Daí incentivarmos o questionamento em relação a como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessão.

Nessa fase, o máximo que se deve dizer a uma criança que seja descoberta praticando esse ato é que ele faz parte da relação dela com o seu próprio corpo. E que, portanto, não deve ser uma atitude levada à prática em público.

Na fase adulta o que se espera é que relações sexuais sejam praticadas entre seres humanos. A atividade masturbatória, embora não possa ser considerada exatamente uma aberração, pode  ser resultado de dificuldades de desenvolvimento exatamente na infância. A propósito, todas as ocorrências que interferem na vida sexual dos adultos frequentemente resultam de vivências da infância que muitas vezes permanecem no subconsciente.

Como fica discussão sobre sexualidade em época de sucessão

dificuldade de desenvolvimentoMuitos homens recorrem a este site e ao canal para indagarem se a masturbação pode ser a causa de disfunção erétil. Ou de outros distúrbios, como ejaculação precoce.

Caso a masturbação seja um ato repetitivo, praticado de forma quase que obstinada, sugerimos que as causas sejam investigadas. Um terapeuta sexual pode lhe ajudar.

Da mesma forma, como já dissemos, se for praticada como ato preferencial, sempre em substituição a uma relação com outro ser humano, também configura alguma dificuldade ou repressão da infância. Você precisa de ajuda.

Têm solução

Impotência sexual ou disfunção erétil, como já dissemos, têm muitas causas que já foram objeto de explicações em muitos vídeos no nosso canal e neste site. Nessas divulgações, sugerimos alternativas de tratamento e de solução. Mas não tenha dúvida: as dificuldades podem ter começado também na infância. E isso, evidentemente, não significa que não possam ser resolvidas.

O mesmo se pode dizer das mulheres que sentem grande dificuldade de orgasmo ou mesmo não conseguem atingi-lo. Bem como de qualquer outro problema que possa afetá-las.

Cultive a felicidade

Em síntese, tudo o que pode ser apontado como anomalia ou dificuldade extrema exige avaliação de especialistas. E pode, como sempre alertamos, ter se originado na fase infantil.cultive felicidade

Portanto, se quer que seu filho ou sua filha se desenvolvam de forma sadia e que sejam felizes, não os reprima por atitudes que são normais no seu desenvolvimento sexual.

Não erotize as crianças prematuramente. Mas também não as reprima em sua fase normal de desenvolvimento sexual. Não apele jamais para a hipocrisia, o falso moralismo e os dogmas repressores e obscurantistas. Seja feliz e deixe as outras pessoas serem felizes.

O direito à inocência

Sobre a inocência das crianças, realmente deve ser preservada até que elas se mostrem mais madura. E que comecem a fazer questionamentos.

quadrinho violênciaAí a questão é saber responder sem tornar essas crianças confusas. E também não adianta dizer mentiras. As crianças de hoje já sabem identificar essas mentiras. E você vai acabar se surpreendendo se tentar enganá-las. Apenas procure usar linguagem adequada para educá-las. E para esclarecer as dúvidas.

Amor ou violência?

Mas, por falar em inocência, você já reparou nos desenhos animados? Qualquer cena de relacionamento entre casais é vista como um escândalo, mesmo que seja uma cena bem inocente, até pueril. Mas você já reparou no número imenso de cenas de violência que são comuns nos vídeos infantis e nos joguinhos?quadrinho casal

Será que é isso o que estamos plantando na cabeça das crianças: menos amor, mais violência?  Será que é esse o mundo que nós queremos?

Pense e responda para você mesmo(a).

 

Recado Secreto FANPAGE

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.