Bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

Bullying e piadinhas tornam a vida sem graçaVocê já sofreu bullying na escola ou piadinhas na fase adulta? Já percebeu que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça?

Essa questão de bullying e de piadinhas idiotas já lhe causou algum prejuízo ou trauma? Conte para nós, nos comentários abaixo.

O menino e os carvões

Eu vou contar uma história que eu ouvi já há algum tempo mas que continua bem atual.

Havia um menino que gostava o tempo todo de xingar e de ofender as pessoas.menino bullying

Um dia o pai percebeu que o filho ainda estava vestido com a camisa branca da escola. Então, chamou o menino e sugeriu que ele pegasse um pacote de carvão que estava perto da churrasqueira.

O pai mesmo pegou um pedaço de madeira e colocou-o de pé, apoiado no tronco de uma árvore do quintal, a certa distância. Era, portanto, como se fosse um alvo.

Aí ele disse para o filho: vá pegando esses pedaços de carvão e acerte naquela madeira, com toda a força. É como se a madeira represente, explicou o pai, os colegas que você maltrata todo dia e as pessoas que você xinga na rua.

Bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

menino carvãoCom a raiva que demonstrava sentir do mundo, o menino começou a atirar pedaços enormes de carvão na madeira, que começou – evidentemente – a ficar toda marcada pelo carvão.

Aí o pai pediu para ele olhar o que tinha acontecido com a camisa branca que o menino vestia, que obviamente também ficou toda suja de carvão. E o pai disse: Pois é, meu filho: a raiva, os xingamentos e as ofensas que você atira contra as pessoas sempre acabam sujando você também e se voltando contra você.

E o menino pôde então perceber que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

O massacre até dos que já são vítimas

Eu não costumo assistir televisão. E a razão é que fico mudando de canal e dificilmente encontro um programa que preste. Mas leio muito e sei das novidades pela internet. E outro dia li uma matéria sobre um apresentador de um programa de TV que vai se afastar temporariamente para fazer um tratamento contra o vício das drogas.

Na matéria diz que ele chorou ao se despedir dos colegas não só por ter que se afastar como também por todas as ofensas e até piadas de mau gosto que ouve com frequência devido ao seu vício.críticas

Ele disse que sofre muito por ser um viciado em drogas e acaba sofrendo duplamente por ouvir essas piadas e essas ofensas.

É mais uma triste constatação de que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça.

Será que são humanos?

Certamente comportamentos como bullying e piadinhas de mau gosto são a face negativa da sociedade, que tornam uma vida que poderia desalentoser boa em uma chatice sem necessidade e sem noção.

Esses a quem nós chamamos de seres humanos andam cada vez menos humanos. Fica difícil entender o que as pessoas imaginam que estão ganhando com ofensas e bullying e piadinhas de mau gosto. Pior ainda: elas não conseguem imaginar nem mesmo o que estão perdendo.

Felicidade é tudo

Eu costumo dizer que a minha rede na internet, com vários endereços, tem como objetivo principal cultivar a felicidade das pessoas.

Eu vou colocar logo a seguir os links de artigos que você pode ler falando sobre isso. É só clicar.

Temos certeza de que, se você ler esses artigos e se envolver em nossa missão, vai convencer muitas pessoas a aderirem a essa luta por um mundo muito melhor.

Para as descasadas

Entre esses artigos está também um sobre o caso das mulheres que se separaram e que, muitas vezes, não sabem sequer definir com clareza o motivo dessa separação.

Elas querem recuperar o relacionamento mas não sabem nem por onde começar. Porque tem muita gente assim, desorientada com a sua própria existência. E por isso muitas vezes não sabem a quem recorrer e acabam se envolvendo com pessoas e doutrinas erradas. E essas pessoas e doutrinas enchem a cabeça delas de sentimento de culpa. E se inclui nisso essa pregação incessante sobre pecado, que tantas vezes só serve para piorar as coisas.

Em busca da felicidade

Clique nos links a seguir para começar a ver como ajudar as pessoas a não jogarem ofensas e piadinhas de mau gosto. Vai ser muito bom você perceber que está contribuindo para tornar o mundo melhor.

Vai ser bom para você e para todas essas pessoas que certamente merecem ser felizes.

Guia somente para mulheres que querem realmente restabelecer uma relação

Tudo que tem neste blog você quer na sua vida

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado