Bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

Bullying e piadinhas tornam a vida sem graçaVocê já sofreu bullying na escola ou piadinhas na fase adulta? Já percebeu que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça?

Essa questão de bullying e de piadinhas idiotas já lhe causou algum prejuízo ou trauma? Conte para nós, nos comentários abaixo.

O menino e os carvões

Eu vou contar uma história que eu ouvi já há algum tempo mas que continua bem atual.

Havia um menino que gostava o tempo todo de xingar e de ofender as pessoas.menino bullying

Um dia o pai percebeu que o filho ainda estava vestido com a camisa branca da escola. Então, chamou o menino e sugeriu que ele pegasse um pacote de carvão que estava perto da churrasqueira.

O pai mesmo pegou um pedaço de madeira e colocou-o de pé, apoiado no tronco de uma árvore do quintal, a certa distância. Era, portanto, como se fosse um alvo.

Aí ele disse para o filho: vá pegando esses pedaços de carvão e acerte naquela madeira, com toda a força. É como se a madeira represente, explicou o pai, os colegas que você maltrata todo dia e as pessoas que você xinga na rua.

Bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

menino carvãoCom a raiva que demonstrava sentir do mundo, o menino começou a atirar pedaços enormes de carvão na madeira, que começou – evidentemente – a ficar toda marcada pelo carvão.

Aí o pai pediu para ele olhar o que tinha acontecido com a camisa branca que o menino vestia, que obviamente também ficou toda suja de carvão. E o pai disse: Pois é, meu filho: a raiva, os xingamentos e as ofensas que você atira contra as pessoas sempre acabam sujando você também e se voltando contra você.

E o menino pôde então perceber que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça

O massacre até dos que já são vítimas

Eu não costumo assistir televisão. E a razão é que fico mudando de canal e dificilmente encontro um programa que preste. Mas leio muito e sei das novidades pela internet. E outro dia li uma matéria sobre um apresentador de um programa de TV que vai se afastar temporariamente para fazer um tratamento contra o vício das drogas.

Na matéria diz que ele chorou ao se despedir dos colegas não só por ter que se afastar como também por todas as ofensas e até piadas de mau gosto que ouve com frequência devido ao seu vício.críticas

Ele disse que sofre muito por ser um viciado em drogas e acaba sofrendo duplamente por ouvir essas piadas e essas ofensas.

É mais uma triste constatação de que bullying e piadinhas tornam a vida sem graça.

Será que são humanos?

Certamente comportamentos como bullying e piadinhas de mau gosto são a face negativa da sociedade, que tornam uma vida que poderia desalentoser boa em uma chatice sem necessidade e sem noção.

Esses a quem nós chamamos de seres humanos andam cada vez menos humanos. Fica difícil entender o que as pessoas imaginam que estão ganhando com ofensas e bullying e piadinhas de mau gosto. Pior ainda: elas não conseguem imaginar nem mesmo o que estão perdendo.

Felicidade é tudo

Eu costumo dizer que a minha rede na internet, com vários endereços, tem como objetivo principal cultivar a felicidade das pessoas.

Eu vou colocar logo a seguir os links de artigos que você pode ler falando sobre isso. É só clicar.

Temos certeza de que, se você ler esses artigos e se envolver em nossa missão, vai convencer muitas pessoas a aderirem a essa luta por um mundo muito melhor.

Para as descasadas

Entre esses artigos está também um sobre o caso das mulheres que se separaram e que, muitas vezes, não sabem sequer definir com clareza o motivo dessa separação.

Elas querem recuperar o relacionamento mas não sabem nem por onde começar. Porque tem muita gente assim, desorientada com a sua própria existência. E por isso muitas vezes não sabem a quem recorrer e acabam se envolvendo com pessoas e doutrinas erradas. E essas pessoas e doutrinas enchem a cabeça delas de sentimento de culpa. E se inclui nisso essa pregação incessante sobre pecado, que tantas vezes só serve para piorar as coisas.

Em busca da felicidade

Clique nos links a seguir para começar a ver como ajudar as pessoas a não jogarem ofensas e piadinhas de mau gosto. Vai ser muito bom você perceber que está contribuindo para tornar o mundo melhor.

Vai ser bom para você e para todas essas pessoas que certamente merecem ser felizes.

 

 

Guia somente para mulheres que querem realmente restabelecer uma relação

Mulher tem lugar de destaque no blog da rede

Tudo que tem neste blog você quer na sua vida

Um cantinho pra chamar de seu. Aproveite

 

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.