A ansiedade pode acabar com a sua vida. E com a dos outros também. E a principal vítima tem sido as crianças. Por isso, vamos fazer um alerta para você conseguir salvar sua vida
Se você quer ter uma vida feliz, não apenas ao lado do seu companheiro ou companheira, mas também das crianças, leia este artigo com atenção.
Será que você é mais uma das vítimas da ansiedade?
Pois saiba que, se você é, isso tem solução.
Você tem que ficar atenta (o) aos sintomas para salvar sua vida
Não é de hoje que as pessoas no Brasil têm encontrado motivos para ficarem ansiosas.
Problemas financeiros estão na lista, é óbvio.
Mas você tem que prestar atenção no que anda mal nos seus relacionamentos.
Porque esse também tem sido um dos principais motivos para aumentar a ansiedade.
E, com a pandemia, a situação piorou.
As pessoas se irritam com o fato de terem que ficar mais em casa.
As brigas aumentam e, o pior: chegam ao extremo das agressões físicas.
São preocupantes os casos de feminicídio e de agressões sofridas pelas crianças.
Mas é preciso separar as coisas, para que as pessoas não usem, por exemplo, o momento atual da pandemia como desculpa na tentativa de justificar atitudes que não têm explicação e nem podem passar a ser olhadas como algo que foi de momento.
Doenças mentais não podem ser confundidas com crises de ansiedade
Sociopatia e psicopatia, nunca se esqueça, são reais.
Alguém que maltrata e mata uma criança é psicopata.
Quem chega a espancar a mulher quando ela atrasa o almoço, como já existem casos noticiados, não está apenas sofrendo de ansiedade.
E a mulher que sofre a agressão tem que se precaver e pedir medidas protetivas.
Não se deixe levar pelos que apelam para argumentos do tipo “separação vai contra a vontade de Deus”. Porque, se você acredita em Deus, isso é mais um motivo para você acreditar que ele quer a sua felicidade.
E, se a sua relação lhe faz infeliz, seguramente não é isso que Deus quer.
Uma coisa muito importante: diante de situações que lhe incomodam ou machucam, nunca pense que, com o tempo, vão melhorar.
Ao contrário disso, a experiência demonstra que sempre pioram.
Psicopatas seduzem. Evite surpresas, que podem ser fatais
Outro detalhe importante: psicopatas sempre são sedutores. Mas, de uma hora para outra, extravasam agressividade. E você tem muito pouca chance de sobreviver numa situação dessas.
É lógico que, como nós já dissemos, é preciso separar as coisas. Não confundir sociopatia e psicopatia com uma simples crise de ansiedade.
Quer saber os sintomas?
Vamos citar alguns que são sempre mencionados pelos especialistas no tratamento dos casos de ansiedade: ficar enxergando perigo em tudo, mesmo nas situações em que o perigo não está presente. O que não significa, obviamente, descuidar dos perigos que são reais.
Pessoas ansiosas costumam ter alterações no sono e se mostrarem excessivamente irrequietas e agitadas. E apresentarem também problemas digestivos, que sempre se repetem.
Não estamos falando no simples fato de você comer alguma coisa e passar mal. É mais grave do que isso.
Peça ajuda para conseguir se salvar em caso de ansiedade
Outros sintomas são: sensação de tremor e vontade de ficar roendo as unhas, muita dificuldade de concentração, sentir o braço dormente, ficar suando frio sem que haja um motivo para isso, respiração ofegante com muita frequência
Mas não pretendemos aqui lhe fornecer um guia completo sobre ansiedade.
Apenas mostrar a você que isso tudo é muito diferente de ameaças, conversas excessivamente agressivas e agressões físicas.
Vamos resumir tudo numa frase: se coisas estranhas estão acontecendo à sua volta, se a rotina de violências e incompreensões está insuportável, não pense que vai passar, que vai melhorar com o tempo.
Ansiedade tem tratamento. Psicopatia, não.
Cuide bem de você. Proteja-se. E, se sentir sintomas de ansiedade, busque ajuda profissional. Elas existem e estão ao seu alcance. Faça, também, exercícios, meditação, terapias de relaxamento.
Este é um alerta para você conseguir salvar sua vida.
Sobre o Autor
0 Comentários