Traição tem perdão?

Os profissionais que atuam na espionagem de casais afirmam, sempre, que a traição é um acontecimento cada vez mais comum entre casais. O que será que está acontecendo com a sociedade? Traição tem perdão?

Traição tem perdão

Existem países em que o casamento é levado a sério. Em outros, nem tanto. E existem pessoas que levam o casamento a sério. E outras, nem tanto.

Existem casais, inclusive, que preferem o que chamam de relação aberta. Ou seja: vivem juntos, mas estabelecem que cada um escolhe com quem fica ou deixa de ficar.

É como se fosse uma espécie de adultério consentido para ambos os lados. Ou seja: liberdade plena previamente estabelecida.

Traição com acordo tem perdão?

Obviamente, se existem casais que aceitam esse tipo de acordo, digamos assim, é problema deles. Chegaram à conclusão de que traição tem perdão.

Eu conheci um caso mais radical, se é que podemos definir dessa forma. Não conheci pessoalmente, mas uma pessoa me relatou que conhecia um homem que incentivava sua mulher a se prostituir para sustentar a casa.

Ele preferia que ela mantivesse relações com outros homens por dinheiro, para ele poder ficar em casa, sem trabalhar.

Traição com acordo tem perdão?

Traição combinada: quem se habilita?

Como gostamos de ressaltar, não existem duas pessoas totalmente iguais no mundo. E acreditamos que deve ser muito raro, se é que existem, outros homens que procedam dessa forma.

Uma coisa é preciso ter em mente: vida de solteiro ou de solteira é diferente de vida de casado ou de casada. E casamento não é obrigatório, ou seja: casa quem quer.

Por isso mesmo, se existem essas relações mantidas fora dessa definição de casamento, devem ser previamente combinadas.

Ver casamento como prisão nunca acaba em solução

Há quem defina o casamento como uma prisão, exatamente devido ao pressuposto da fidelidade.

E há ainda quem confunda liberdade com liberdade para trair. Não encaram a liberdade como liberdade para sair ou até para viajar, quando o outro ou a outra não quer. Mas, sim, liberdade para cometer adultério. E quando liberdade significa trair, nunca dá certo.

Não estamos aqui manifestando nenhuma visão conservadora. E, muito menos, estamos presos a conceitos religiosos, mas a uma dedução prática já mencionada: ninguém é obrigado ou obrigada a casar.

E, a menos que haja, como também já mencionamos e relatamos, acordos previamente traçados e estabelecidos, a traição quase sempre é traumática. E ainda permanece, estatisticamente, como campeã dos casos de separação conjugal.

Homem safado tem solução

Homem safado tem solução?

Ouvimos, cada vez com mais frequência, mulheres que manifestam grande irritação quando são traídas. Elas dizem que os homens é que são safados, termo muito usado nesse repertório das duplas sertanejas.

No entanto, pela experiência dos profissionais que investigam possíveis casos de traição, como também já dissemos, a traição conjugal por parte das mulheres tem sido cada vez mais frequente.

Algumas agem até por vingança, quando são previamente traídas.  Outras, por essa noção equivocada de que vida de solteiro é igual à vida de casado.

Há ainda quem se ache superior ou tenha a ilusão ou a pretensão de ser indispensável ou insubstituível. A ponto, inclusive, de acreditar que pode fazer tudo, porque o companheiro ou companheira seria capaz de aguentar qualquer coisa, até mesmo humilhações, para manter o casamento a qualquer custo.

A situação mais comum é o contrário disso: a reconciliação acaba se inviabilizando com a mistura de quebra de confiança com mágoa.

Solução é buscar harmonia na relação

Manter traição em segredo é mais uma ilusão

Quer ter uma relação harmoniosa a dois? É muito simples. As pessoas é que complicam.

A única coisa que é preciso saber é a seguinte: quer continuar transando com outras pessoas? Então fique solteiro, ou solteira. Ou então procure, para ter essa relação, uma pessoa que aceite ser traída. Só não sei se você vai encontrar.

E não caia na ilusão de que vai conseguir manter o segredo.

Mesmo que a parceira ou o parceiro não tenha, ainda, certeza da traição, vai surgir a desconfiança. E isso já é o suficiente para abalar a relação.

Manter traição em segredo é mais uma ilusão

E, depois de desconfiar, é fácil chegar à verdade.

Não adianta as mulheres acharem que só existe homem safado. E não adianta também fingirem que não se importam em serem traídas.

Então, guarde essa frase na cabeça: Quando liberdade significa trair, nunca dá certo.

Quer salvar seu casamento? Clique a seguir para ver se tem solução

casamento de sucesso

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado