Tem a ver com comportamento? Então, o Recado Secreto tem a obrigação de comentar toda essa repercussão do caso da atriz Larissa Manoela e a roupa suja da família.
Verdade seja dita: nunca se viu uma crise em família ganhar tantos holofotes e gerar tanta repercussão como esse caso da atriz Larissa Manoela e a roupa suja da família.
Eis uma situação típica em que os problemas surgem em razão, exatamente, do comportamento das pessoas.
A primeira coisa a recordar seria o velho ditado, segundo o qual roupa suja se lava em casa.
Mas a situação parece ter saído de controle a tal ponto que isso se tornou impossível.
Pelo menos na perspectiva da família, que não pode deixar de ser responsabilizada pela repercussão.
Quando isso acontece, como todos sabemos, surge uma infinidade de interpretações e opiniões. E o mais difícil é identificar de que lado está a razão.
Afinal de contas, todas as pessoas têm seus interesses. E opiniões são manifestadas com base na vivência das pessoas. E ainda com base em possíveis interesses daqueles que se manifestam.
Em um programa de TV que se autoproclama especializado em fofocas, um comentarista opinou que a mãe da atriz teria chegado ao limite do seu papel de mãe.
E que, por ter atingido esse limite, não continuaria se manifestando, para não expor mais a filha, segundo esse autoproclamado fofoqueiro.
Essa pretensa análise do comentarista parece ter sido mais influenciada pela necessidade que ele sentiu de aliviar o impacto causado à apresentadora do programa, após uma entrevista que ela fez, no próprio canal, com a mãe da atriz.
Nessa entrevista, a apresentadora, que dirige o programa de fofocas, teria se mostrado sensibilizada com a situação da mãe de Larissa Manoela.
E isso lhe rendeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, por parte de pessoas que condenam a forma como a mãe da atriz se relaciona com a filha.
Conforme já frisamos, há quase que uma impossibilidade de se saber, com precisão, quem tem razão numa briga em família como essa, em que não se optou por lavar a roupa suja em casa.
No entanto, ao se observar o noticiário sobre esse conflito familiar, percebe-se claramente que a mãe tem se manifestado de forma muito mais agressiva com a filha do que o contrário.
Isto porque, segundo esse mesmo noticiário, a mãe teria espancado a filha, a ponto de lhe quebrar um dente.
E a teria ameaçado de lhe “quebrar outro dente” se isso, na visão dessa mãe, fosse necessário.
Quem frequenta o nosso site e o nosso canal conhece a nossa posição absolutamente avessa à ideia de que a educação possa ser feita na base de agressão física.
Isso, aliás, já está tipificado como crime, diante dos inúmeros casos de agressão de pais contra filhos, que já resultaram até em mortes de crianças.
Da mesma forma, também segundo o noticiário, uma das razões do esfacelamento das relações familiares estaria no fato de a mãe de Larissa Manoela não aceitar o relacionamento que ela mantém com um homem do qual a mãe “não gosta” .
Onde estamos? No Brasil ou na Índia? Ou em outros países onde se mantém a absurda tradição dos casamentos arranjados, em que são os pais que decidem com quem vão casar os filhos?
Acrescente-se a tudo isso a inaceitável perseguição religiosa que teria sido cometida pela mãe de Larissa Manoela, que, a pretexto de enfatizar sua aversão à relação conjugal da filha, ter chamado o companheiro dela de macumbeiro.
Isso teria sido motivado pelo fato de a família do homem com quem Larissa Manoela se relaciona seguir a religião espírita, codificada por Alan Kardec.
A ser verdade essa manifestação da mãe da atriz, amplamente noticiada, ela não apenas praticou intolerância religiosa, como demonstrou ignorância e até burrice ao se pronunciar dessa maneira.
O dinheiro seria mais um motivo da desagregação familiar. Isso porque os pais de Larissa Manoela teriam se apropriado de grande quantia dos rendimentos da filha como atriz, sem o consentimento e sem, sequer, o conhecimento dela.
Mais do que um conflito em família, caso seja provada essa acusação, temos aí um caso de polícia, e não uma mera desavença familiar.
Pode ser esse o motivo de tanta repercussão?
Deixe sua opinião no formulário abaixo deste artigo. Seu endereço de e-mail será mantido em sigilo e você pode usar apenas o primeiro nome, um apelido ou um pseudônimo.
Sobre o Autor
0 Comentários