Depressão pode afetar a sua vida amorosa

A depressão é um problema que afeta boa parte da população e, quase sempre, é vista com preconceito. Pois saiba que a depressão pode afetar a sua vida amorosa.

Não encare a depressão como um simples sentimento de tristeza. Ela é muito mais do que isso. E tem que ser vista com seriedade. A notícia boa é que a depressão tem tratamento.

Depressão pode afetar a sua vida amorosa

Depressão afeta a sua vida amorosa e a sua disposição geral

Chamada também de transtorno depressivo maior, a depressão é uma doença que afeta, negativamente, a maneira como você se sente. E que pode afetar, também, os seus pensamentos e a maneira de você agir.

Uma das consequências da depressão é a falta de interesse em atividades que, antes, lhe davam prazer. Você passa a sentir falta de vontade para fazer qualquer coisa. Mesmo as coisas que lhe davam prazer antes da depressão.

Ela afeta a sua capacidade de trabalho, dentro ou fora de casa. Quem está com depressão, normalmente é obrigado a parar de trabalhar, simplesmente porque não se sente capacitado a fazer nada.

Depressão pode afetar a sua vida amorosa e sexual

Primeiro vem a vontade de dormir e depois a insônia

Se você sente muita vontade de dormir, o tempo todo, esse é um sinal de alerta: você pode estar sofrendo de depressão. Ou entrando em estado depressivo. E, quando a depressão se instala em seu organismo, pode acontecer o contrário: você passa a sentir dificuldade de dormir.

Seu apetite fica alterado, você se sente sem energia, sua autoestima fica abalada e você pode começar a ter sentimentos de culpa, mesmo que não tenha cometido nada de errado.

Depressão afeta a sua vida amorosa e leva a maus pensamentos

Estado depressivo pode afetar a sua vida amorosa e a vontade de viver

Exatamente em razão da falta de vontade para se dedicar a qualquer atividade, a depressão chega a ser confundida com preguiça ou até como frescura. Mas isso é desconhecimento ou preconceito de quem não sabe o quanto a depressão é coisa séria.

Uma das consequências piores desse estado depressivo, quando não é devidamente tratado, é o impulso de tirar a própria vida.

Um número expressivo de suicídios é atribuído à depressão, no mundo todo. E é por isso que você tem que deixar de lado os preconceitos e recorrer à ajuda de um profissional quando sentir que está deprimido ou deprimida.

Como tem grande peso no seu dia a dia, a depressão pode afetar a sua vida amorosa. E isso inclui, evidentemente, a sua sexualidade.

Preconceitos podem resultar em recusa ao indispensável tratamento

Outro preconceito é que, por muitas vezes exigir a consulta a um psicólogo ou a um psiquiatra, as pessoas confundem depressão com loucura.

E existe ainda um problema adicional: no caso de quem dá muita importância à opinião alheia, tantas vezes surge um sentimento de vergonha em recorrer a uma terapia. É uma vergonha sem sentido, mas acontece.

Se você não é dessas pessoas que se afetam muito com o que os outros vão dizer, não deixe de procurar ajuda de um profissional devidamente habilitado para fazer seu tratamento.

E, se você ainda está em dúvida sobre o que está sentindo, se tem sentimento de ansiedade, se a aflição é algo frequente em sua vida, você agora pode dispor de assistência on-line, ou seja: sem precisar sair de casa.

Depressão pode afetar a sua vida fora de casa e dentro de casa

Depressão e transtorno de ansiedade exigem que você recorra a ajuda

Ainda está em dúvida? Não se aflija, porque isso só faz piorar as coisas.

Não se esqueça de que sua vida amorosa e seus relacionamentos podem ser afetados.

E de que a depressão pode afetar a sua vida sexual também.

Clique na imagem ao final deste artigo. Terá acesso a uma página explicativa sobre como é feita a terapia on-line.

Além de um vídeo com a terapeuta e todas as explicações sobre o tratamento on-line, você poderá assistir, também, a vídeos com pessoas que já fizeram o procedimento.

Se você não quer sair de casa, procure a alternativa on-line

Não permita que a depressão e a ansiedade dominem a sua vida e tirem o seu prazer de viver e de amar as pessoas que fazem parte da sua vida.

Não custa nada você se informar sobre a alternativa de tratamento sem sair de casa.

Conheça tudo sobre a terapia on-line da terapeuta Bianca Moraes.

Você conhecerá todos os detalhes e poderá, então, se decidir com facilidade.

Nosso conselho? Se você apresenta os sintomas de ansiedade e de depressão, não fique esperando o tempo passar, na ilusão de que vai se curar sem nenhum tratamento.

Quanto mais rápido você se informar, mais fácil vai ser você obter bons resultados. Exatamente por isso, estamos disponibilizando a página com todas as informações que você pode obter para se decidir com segurança.

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado