A depressão é um problema que afeta boa parte da população e, quase sempre, é vista com preconceito. Pois saiba que a depressão pode afetar a sua vida amorosa.
Não encare a depressão como um simples sentimento de tristeza. Ela é muito mais do que isso. E tem que ser vista com seriedade. A notícia boa é que a depressão tem tratamento.
Depressão afeta a sua vida amorosa e a sua disposição geral
Chamada também de transtorno depressivo maior, a depressão é uma doença que afeta, negativamente, a maneira como você se sente. E que pode afetar, também, os seus pensamentos e a maneira de você agir.
Uma das consequências da depressão é a falta de interesse em atividades que, antes, lhe davam prazer. Você passa a sentir falta de vontade para fazer qualquer coisa. Mesmo as coisas que lhe davam prazer antes da depressão.
Ela afeta a sua capacidade de trabalho, dentro ou fora de casa. Quem está com depressão, normalmente é obrigado a parar de trabalhar, simplesmente porque não se sente capacitado a fazer nada.
Primeiro vem a vontade de dormir e depois a insônia
Se você sente muita vontade de dormir, o tempo todo, esse é um sinal de alerta: você pode estar sofrendo de depressão. Ou entrando em estado depressivo. E, quando a depressão se instala em seu organismo, pode acontecer o contrário: você passa a sentir dificuldade de dormir.
Seu apetite fica alterado, você se sente sem energia, sua autoestima fica abalada e você pode começar a ter sentimentos de culpa, mesmo que não tenha cometido nada de errado.
Estado depressivo pode afetar a sua vida amorosa e a vontade de viver
Exatamente em razão da falta de vontade para se dedicar a qualquer atividade, a depressão chega a ser confundida com preguiça ou até como frescura. Mas isso é desconhecimento ou preconceito de quem não sabe o quanto a depressão é coisa séria.
Uma das consequências piores desse estado depressivo, quando não é devidamente tratado, é o impulso de tirar a própria vida.
Um número expressivo de suicídios é atribuído à depressão, no mundo todo. E é por isso que você tem que deixar de lado os preconceitos e recorrer à ajuda de um profissional quando sentir que está deprimido ou deprimida.
Como tem grande peso no seu dia a dia, a depressão pode afetar a sua vida amorosa. E isso inclui, evidentemente, a sua sexualidade.
Preconceitos podem resultar em recusa ao indispensável tratamento
Outro preconceito é que, por muitas vezes exigir a consulta a um psicólogo ou a um psiquiatra, as pessoas confundem depressão com loucura.
E existe ainda um problema adicional: no caso de quem dá muita importância à opinião alheia, tantas vezes surge um sentimento de vergonha em recorrer a uma terapia. É uma vergonha sem sentido, mas acontece.
Se você não é dessas pessoas que se afetam muito com o que os outros vão dizer, não deixe de procurar ajuda de um profissional devidamente habilitado para fazer seu tratamento.
E, se você ainda está em dúvida sobre o que está sentindo, se tem sentimento de ansiedade, se a aflição é algo frequente em sua vida, você agora pode dispor de assistência on-line, ou seja: sem precisar sair de casa.
Depressão e transtorno de ansiedade exigem que você recorra a ajuda
Ainda está em dúvida? Não se aflija, porque isso só faz piorar as coisas.
Não se esqueça de que sua vida amorosa e seus relacionamentos podem ser afetados.
E de que a depressão pode afetar a sua vida sexual também.
Clique na imagem ao final deste artigo. Terá acesso a uma página explicativa sobre como é feita a terapia on-line.
Além de um vídeo com a terapeuta e todas as explicações sobre o tratamento on-line, você poderá assistir, também, a vídeos com pessoas que já fizeram o procedimento.
Se você não quer sair de casa, procure a alternativa on-line
Não permita que a depressão e a ansiedade dominem a sua vida e tirem o seu prazer de viver e de amar as pessoas que fazem parte da sua vida.
Não custa nada você se informar sobre a alternativa de tratamento sem sair de casa.
Você conhecerá todos os detalhes e poderá, então, se decidir com facilidade.
Nosso conselho? Se você apresenta os sintomas de ansiedade e de depressão, não fique esperando o tempo passar, na ilusão de que vai se curar sem nenhum tratamento.
Quanto mais rápido você se informar, mais fácil vai ser você obter bons resultados.
Sobre o Autor
0 Comentários