Homem que não larga do pé o que é?

Como eu anunciei em vídeo recente, que você pode assistir clicando aqui, neste artigo vou falar sobre o homem que não larga do pé da ex-companheira ou da ex-esposa.

Então, da mesma forma que eu sugeri no artigo e no vídeo sobre a mulher, compartilhe ao máximo este conteúdo, porque tem muito homem que precisa ler o que eu vou dizer.

Eu vou começar com uma frase chocante, mas que é verdadeira: o homem que não larga do pé da ex tem uma característica parecida com a do estuprador. Aliás, tem mais do que uma semelhança com o estuprador, na verdade.

Homem que não larga do pé pode ser perigoso

Você ficou chocado? Pois, então, reflita comigo: você já se deu conta de que o estuprador está forçando a mulher a ter uma relação com ele, mesmo que ela não queira de jeito nenhum?

É isso mesmo: a mulher não está a fim. E pode até estar sentindo uma forte repulsa pelo homem que está forçando essa relação. E, em muitos casos, essa repulsa, dependendo também da forma como o homem se comporta, pode se transformar até num sentimento de nojo por esse homem.

E a comparação tem sentido, porque, se o homem não sai do pé da ex, que não quer mais ele, então é sinal de que ele está agindo igual a um estuprador, pois está sendo rejeitado e, ainda assim, insiste.

Homem que não larga do pé pode ser perigoso

Insistência pode revelar ausência de respeito por si próprio

Sabe o que isso que dissemos acima significa? Completa ausência de autoestima. Porque, evidentemente, um homem que age dessa forma não tem nenhum respeito não só pela mulher, como também não tem respeito por ele mesmo, porque está sendo rejeitado e, ainda assim, insiste.

É lógico que o homem pode tentar reconquistar a mulher, se gosta muito dela. Mas isso é completamente diferente. Ele vai tentar se comportar como um homem que não conseguiu ser. E a batalha vai ser a de fazer a mulher se convencer de que ele pode ser melhor do que sempre foi e de que tem a capacidade de mudar, de se corrigir.

Não apenas para agradar a mulher. Porque, se for assim, a mudança de fato não vai acontecer: ele apenas tenta se mostrar diferente. E, depois de algum tempo, diante de qualquer divergência ou briga, vai acabar comprovando que não mudou.

Mudança tem que ser real se deseja que dê certo

A mudança tem que ser no sentido de reconhecer os próprios erros, de amadurecer, de ter mais sensibilidade na relação a dois. Ou seja: não vai mudar só para ela, mas para ele próprio, caso tenha a capacidade de perceber que, da maneira como ele se comportava e agia, acabava prejudicando a si próprio.

Porque, somente tendo essa visão e essa determinação, tanto as mulheres como os homens (e isso, evidentemente, serve para os dois) têm a capacidade de mudar. Ainda que essa mudança seja progressiva, aos poucos. Ou mais rápida (de preferência). Porque essa mudança tem que significar uma auto-reeducação.

E para isso é preciso muita reflexão e, muitas vezes, a capacidade de autoconhecimento. Para isso, pode, e deve – inclusive – recorrer a ajuda profissional, o que torna a jornada mais leve e mais fácil de ter um bom resultado.

Homem que não larga do pé pode se tornar violento

Homem que não se liberta da relação coloca a mulher em risco

Sabe qual é a outra semelhança do homem que não sai do pé da ex? Essa é ainda mais trágica: do mesmo jeito que um estuprador, ele chega ao ponto de matar a ex, como tem acontecido com muita frequência. E isso, como também já ressaltamos em outros artigos e vídeos, pode ser facilmente comprovado diante dos casos frequentes de feminicídio.

Então, só no resta uma última sugestão, ou mesmo – podemos dizer – um último apelo: se você está nessa situação, e se pode – inclusive – chegar a esse extremo, procure (urgentemente) ajuda profissional.

Do contrário, vai cometer não só uma tragédia como (podemos falar francamente) a maior burrice que você poderia cometer em sua vida.

Homem e mulher muitas vezes não largam do pé

Muitas vezes a relação a dois passa por turbulências. Há situações em que a solução pode se tornar difícil. No entanto, o nosso site é repleto de alternativas que podem resolver problemas de relacionamento.

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado