Amor e paixão é o que mantém a vida a dois?

Amor e paixão é o que mantém a vida a doisVocê está achando difícil manter sua relação com seu companheiro ou companheira? Então este artigo é para você. Leia e responda: amor e paixão é o que mantém a vida a dois?

Nós estamos falando aqui de amor e de paixão. E, como você sabe, isso é difícil de definir.

Amor, carinho, afeto

Numa rápida consulta na internet, alguns sites definem amor como sentimento dedefinição de amor carinho e demonstração de afeto, misturado com paixão. Será que isso está certo, de incluir paixão na definição de amor?

 

Amor

Outros definem amor como um sentimento intenso, que pode ser breve ou duradouro. Nova confusão, porque muitos estudiosos dizem que a paixão é que acaba depois de algum tempo.

 

 

 

amor e paixão mantêm relação

O mais certo é dizer que o amor pode ser misterioso e inexplicável, de definição muito complexa. Mas que não tem segundas intenções, o que é uma observação bem pertinente nos tempos atuais, em que muitas pessoas buscam relacionamentos por interesse.

Apaixonado endoidou?

Já a paixão não está com essa bola toda e alguns dizem que ela significa que a pessoa perdeu o juízo por algum tempo.paixão 1

paixão 2Mas alguns dicionários sugerem que paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo interesse e atração, o que nos leva a deduzir que o termo interesse aqui tem conotação diferente daquela que mencionamos há pouco.

Ou é sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento e o pensamento. Ou é um excesso de entusiasmo, que, por sua vez combina mais com os que definem paixão até como uma demência temporária.

paixão 3

Isso é muito forte e cruel, a nosso ver.

Loucuras de amor?

Talvez muitas dessas definições sejam um reflexo de um mundo meio conturbado, em que as pessoas perdem o juízo por muito pouco. Ou então não sentem amor, o que torna a paixão um ato de loucura, que pode ser bom ou ruim.

É lógico. Porque existe quem mata e diz que foi por amor, o que é extremamente duvidoso e, isto sim, revela um estado de demência ou desequilíbrio emocional.

Não é mistério para ninguém que escritores e poetas tentam, há vários séculos, definir o que é amor. E você, provavelmente, não encontrará duas definições iguais.Amor e paixão mantêm loucuras a dois

Amor e paixão é o que mantém a vida a dois?

Quando perguntamos se amor e paixão é o que mantém a vida a dois, o que estamos dizendo é que amor é um sentimento verdadeiro, que pode, obviamente, incluir atração sexual. Mas que está associado também a sentimentos de afeição, de muito carinho e de vontade sincera de que tudo dê certo.

 

CLIQUE logo acima para assistir ao vídeo

E quando dizemos que esse sentimento pode incluir atração sexual, estamos obviamente nos referindo à variedade de sentimentos que não incluem essa atração, como o amor pelos filhos ou por amigos e amigas, que também ocorre com pessoas que convivem socialmente. E que é amor do mesmo jeito.

Amor ou companheiro(a)?

Existem estudiosos que sustentam a teoria de que, quando a paixão acaba, a relação passa a ser de companheirismo. Essa condição também pode não incluir mais sexo, ou incluir muito raramente, como se vê entre inúmeros casais.Amor ou companheiro

Sem apelar para extremos, o canal e o site Recado Secreto definem paixão como o sentimento que mantém, como se diz, a chama acesa. Ou seja: existe o amor, mas existe também o prazer intenso do beijo, da carícia, do apego, do querer compartilhar

Então, nessa perspectiva mais otimista, nessa conotação mais amena para a palavra paixão, podemos dizer, sim, que amor e paixão é o que mantém a vida a dois.

Eterno enquanto dure

Eterno enquanto durePorque paixão pode significar tudo o que os dicionários dizem. Mas quando você dá um beijo apaixonado, é você que sabe qual é o verdadeiro significado disso.

E certamente você sabe que, para dar um beijo apaixonado, você não precisa ter perdido o juízo.

Então, deixe as definições de lado e ame apaixonadamente. Ou curta a sua paixão com amor.

Que dure enquanto parecer eterno.

Ou, como dizia o poetinha Vinicius de Morais, que seja eterno enquanto dure.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.