Mulher mais velha tem vez?

Esse tema voltou ao debate. E se você tem alguma dúvida ou cisma, assista ou leia até o final.

A questão vale tanto para o homem como para a mulher. A primeira coisa que você tem que perguntar a si mesmo ou a si mesma é a seguinte: se você gosta de uma pessoa de mais idade e assim mesmo rejeita essa relação, qual é o motivo? Se o motivo é preconceito, você é um babaca ou uma babaca.

E se o motivo é o que as pessoas vão dizer, você é mais babaca ainda, porque a sociedade se mete de qualquer jeito, e quem mais se mete é quem não cuida da própria vida ou é recalcado ou recalcada. Quem está numa boa normalmente não se mete na vida de ninguém.

Vamos começar pelo seguinte: as pessoas não são iguais. Tem mais nova que trai e que é cafajeste. E tem mais velha que faz a mesma coisa.

Em quem confiar?

Todo mundo sabe que alguns parâmetros servem tanto para homem como para mulher. Eu não gosto de citar minhas próprias experiências, mas no caso inverso de homem mais velho com mulher mais jovem a questão é a mesma. Eu já me relacionei com mulheres bem mais jovens que não mereceram a minha confiança e me separei, apesar de gostar muito delas. E também já me relacionei com mulheres bem mais jovens que mereciam a minha total confiança e das quais eu me separei por perceber que eu passei a não me identificar mais com essas pessoas.

E é a mesma coisa com mulheres mais velhas: têm aquelas em quem você pode confiar e tem aquelas em quem não dá para confiar de jeito nenhum.

Isso é uma questão de confiança na outra pessoa, mas tem também a confiança em si próprio.

Porque há pessoas que te dão todos os motivos para você não confiar nelas. E há pessoas que te dão todos os motivos para você confiar e você, mesmo assim, não confia. Então a falta de confiança é em você mesmo, e não nelas.

Sim, porque uma das principais questões para um relacionamento dar certo é confiança. Tanto na outra pessoa como em você mesmo ou em você mesma.

E aí surge mais uma questão além da confiança: maturidade. E isso, diga-se de passagem, depende também da idade, mas não depende da idade.

Regras e exceções

Essa história de dizer que pessoas mais velhas têm obrigatoriamente mais experiência de vida também não pode ser vista como uma coisa indiscutível. Pode-se até dizer que é uma regra, mas lembre-se: toda regra tem exceção.

Tem mulher mais jovem que já transou todas. E tem mulher mais velha que, por vários motivos, é quase imaculada. E nem sempre é por causa de beleza, mas de oportunidade, por bloqueios pessoais e por uma série de outros motivos.

E aí podemos cair no mesmo ponto: as pessoas não são iguais. As pessoas são diferentes. E não é só a idade que determina isso.

Eu conheço casos em que o homem foi criticado inclusive pela família por ter casado com mulher mais velha. Os familiares disseram pra ele: “Você se apressou”. Depois de algum tempo ele se separou e se casou com uma mulher mais jovem. Que a mesma família desconfia que foi causadora da morte dele. E está correndo até processo por causa disso.

E tem também a questão da segurança versus insegurança, como já mencionamos. E da autoconfiança e da falta de confiança em si mesmo ou em si mesma.

E a coroa era mais bonita…

Com tantos casos que eu conheço, vi outro dia a história de um homem bem jovem e inseguro que se apaixonou por uma mulher bem mais velha. E quem mais se opunha a esse relacionamento era a irmã desse sujeito. O detalhe, que ele não enxergava porque era inseguro, imaturo e até bobo demais, é que a mulher por quem ele se apaixonou tinha um espírito e uma mentalidade bem jovem. Enquanto a irmã ciumenta e intolerante com o namoro era mais jovem mas parecia mais velha e era feia e rabugenta, enquanto a chamada coroa era inclusive mais bonita que a irmã dele, que se metia na relação. Será por que ela se metia?

Eu não sei mais o que aconteceu nessa relação, mas é caso típico de homem inseguro que pode até perder o grande amor da vida dele por causa do que os outros disseram. Ou ainda por imaturidade e insegurança, o que dá na mesma.

Então uma dedução final, porque sobre esse tema dá para falar durante várias horas.

Antes de se apegar no que os outros dizem, pense no que você sente e no que você quer.

Porque quem vai viver sua vida é você, não são os outros.

E se você só ficar pensando no que os outros dizem ou no que os outros acham, você vai acabar não vivendo a vida que você quer.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.