É lógico que não estamos falando para todo mundo. Há pessoas, efetivamente, que são felizes. E que se sentem felizes. Mas, se você não é uma dessas pessoas, ainda assim pode ter certeza de que a felicidade está ao seu alcance.

A felicidade está ao seu alcance

Há também as que se sentem infelizes. Ou então – por incrível que possa parecer – as que fingem para si mesmas que são felizes, pois a felicidade está muitas vezes baseada em falsos valores ou na necessidade de se sentirem felizes.

E há também as que eram felizes e não sabiam, ou seja, viviam em uma determinada situação e se achavam infelizes. E acabaram dando uma guinada na vida achando que iam encontrar a felicidade e esbarraram apenas em frustrações.

E por aí vai. São muitas as felicidades. E as formas de se sentir feliz.


Muitas pessoas não sentem a sensação da felicidade até mesmo por não terem identificado ainda como dar um rumo à própria vida. Ou por não saberem qual é a sua meta de vida. Clique na imagem à esquerda para saber mais.


Coloque a certeza da felicidade ao seu alcance

O universo humano é muito vasto. Cada pessoa, na verdade, é um universo de emoções. É impossível definir ou enumerar todos os comportamentos e sentimentos humanos.

Isto porque cada pessoa tem a sua história de vida, que molda a sua personalidade, o seu caráter, o seu perfil psicológico e comportamental, a sua maneira de ser e de sentir.

E, muitas vezes, as pessoas não se dão conta disso.

Na verdade, na maioria das vezes, porque existe uma parte de todos nós que se chama subconsciente.

Lá é onde estão escondidos nossos traumas, frustrações, inseguranças, baixa autoestima, medos, amarguras e uma infinidade de sentimentos.

Mas há uma boa notícia: é possível (e cada vez mais fácil) se tratar de tudo isso. E mudar radicalmente de vida, caso estejamos nos sentindo infelizes.

Até há pouco tempo havia apenas os psicólogos. Que, por sinal, acabaram tendo que aperfeiçoar seus métodos, estudos e procedimentos, diante dos inúmeros recursos que foram surgindo para curar nossa mente e nossa alma.

Nos relacionamentos também

As pessoas começaram a aprender, por exemplo, a conviver mais consigo mesmas. E também a conviver melhor com as pessoas que as cercam.

Ou, pelo menos, devem se conscientizar de que assim devem procurar fazer.

Sentimentos como egoísmo, insegurança, medo, frustrações, traumas, rejeição, abandono, arrependimento, autopiedade, culpa, desconfiança, ansiedade, abandono, mágoas e ressentimentos, entre outros, têm que ser melhor tratados e superados.

Conscientes disso, pode ficar mais fácil superar dificuldades de relacionamento, tanto pessoal como profissional, além de algo que muitas vezes impede as pessoas de obterem sucesso na vida em todos os setores: a autossabotagem.

É o caso de quem dispõe de todos os recursos para obter sucesso financeiro, por exemplo, mas não consegue nada na vida.

Ou de pessoas que acabam rompendo relacionamentos que eram importantes para elas, ou tiveram dificuldade de estabelecer esses relacionamentos de forma sadia.

E,, por inúmeras vezes, isso ocorre devido a questões banais, como o desconhecimento de técnicas com linguagem simples de entender. Ou muito simples de serem aplicadas de forma correta e eficaz.

Com a grande variedade de novas descobertas e técnicas, seguramente pode-se dizer que há várias coisas que se faz ou que se deixa de fazer por desconhecimento. E que têm grande influência em nossas vidas, tornando a felicidade ao nosso alcance.


A felicidade pode estar (ou não) ao seu alcance também nos relacionamentos amorosos. Mas isso depende de muitos fatores. Clique na imagem à direita para saber mais.

 

Mas, como já foi dito, o universo é muito amplo e gastaríamos muito tempo e espaço para apenas resumir todos os sentimentos e dificuldades que podem afligir as pessoas.

O fato é que os tratamentos estão ao alcance de todo mundo.

Hoje existem técnicas como a EFT, a chamada acupuntura sem agulhas, bem como a PNL (Programação Neurolinguística), medicina quântica, fitoenergética (cura pelas plantas) e uma série de outros procedimentos e métodos capazes de proporcionar, efetivamente, a superação de inúmeros problemas que afetam a humanidade.

Tudo passa por dois princípios básicos: a necessidade de conhecer a si próprio (acredite: você provavelmente não se conhece, ou tem muitas dúvidas sobre você mesmo (a) que estão escondidas e que podem estar fazendo com que se sinta infeliz. E o segundo princípio: determinação de mudar, pois ninguém muda se não quiser mudar.

E se você está se sentindo infeliz, mudar é fundamental.

Afinal de contas, há muita diferença entre a sensação de felicidade e a felicidade verdadeira.

Quanto à infelicidade, repetimos: pode ter certeza de que você pode, sim, ser feliz.

Escolha o seu caminho, pois a felicidade está ao alcance de todos.

E se a sua vida não está boa, você pode mudá-la.

Mas íamos esquecendo de citar outros dois princípios básicos: acreditar. E não desistir, nunca.

Sobre o Autor

Gerson Menezes
Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

    0 Comentários

    Deixe aqui o seu recado

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.