Qual é a idade para falar sobre sexo com seus filhos?

Qual é a idade para falar sobre sexo com seus filhos?

Qual é a idade pra falar sobre sexo com os seus filhos? Você sabe?

Na verdade vamos falar sobre infância e adolescência.

Porque na verdade é na infância que já começam as perguntas sobre sexualidade, que muitas vezes deixam os pais meio sem saber o que responder.

O primeiro alerta aos filhos é o seguinte: toda atitude tem retorno

Você é livre para agir, mas é escravo das consequências.

Você tem controle sobre o que você faz, mas não consegue ter controle sobre o que vai acontecer a partir de sua atitude.

Diálogo é fundamental em qualquer relação: mães e filhos, parceiros, namorados. Quando falta diálogo surge o conflito

E há dois problemas cruciais com a falta de informação e a falta de diálogo.

Isso leva a vários problemas que podem acarretar muito mais dores de cabeça para os pais do que simplesmente responder a algumas perguntas consideradas “embaraçosas” que os filhos fazem.

A falta de informação e de diálogo pode levar à gravidez prematura.

No Brasil, 75% das adolescentes que têm filhos estão fora da escola.

Os médicos brasileiros estão também preocupados com o aumento dos casos de contaminação por HIV entre adolescentes. Segundo os especialistas, há entre os jovens uma sensação completamente equivocada de que a AIDS é uma doença controlada e de que não há risco de contrair o vírus.

De acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúdeo maior crescimento de casos de AIDS está entre jovens de 15 a 24 anos. Em oito anos, foram quase 30 mil casos da doença neste grupo da população.

É uma doença que requer um tratamento para uma vida inteira. Quando não diagnosticada precocemente, ela pode matar, e o tratamento, apesar dos grandes avanços de hoje, ainda tem seus efeitos colaterais, que por sinal são muito mais incômodos do que se imagina.

Estamos falando sobre tudo isso no vídeo. Assista a seguir:

 

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.