A importância da vida sexual ativa para a saúde

A importância da vida sexual ativa para a saúde

Que a prática regular do sexo é revigorante e por demais prazerosa, todos já estão cansados de saber. Entretanto, transar  pode ser bem mais satisfatório e prazeroso do que se imagina, isto porque seus benefícios não são apenas momentâneos e efêmeros, mas podem se estender para a manutenção da saúde em geral, tanto a saúde física como a saúde mental.

Diferentes pesquisas apontam que uma vida sexual ativa e satisfatória pode resultar em inúmeros benefícios à saúde. Estes benefícios se justificam, pois a atividade sexual é responsável pela liberação de hormônios que auxiliam na diminuição do estresse e no alívio das dores de cabeça. Ademais, o sexo pode rejuvenescer o tecido cutâneo (pele), reforçar a imunidade e promover maior vivacidade.

Contudo, é importante salientar que não adianta transar apenas para satisfazer uma vontade. A relação deve ser praticada com uma pessoa com quem você se sinta à vontade, confiante, desejado (a) e seguro (a).

segunda

A entrega deve ser absoluta para que o prazer do sexo surta efeitos benéficos à saúde. Do contrário, a prática sexual, com pessoas que não despertem atração física, de quem você não goste ou que não conseguem te fazer ter um orgasmo, pode resultar em malefícios físicos e psicológicos, entre eles, a frustração e a insatisfação sexual.

Vejamos alguns dos benefícios mais comentados e que realmente podem se manifestar a partir da prática do sexo:

 

  • Remédio eficaz contra a dor: durante a prática sexual, o corpo produz uma alta diversidade de substâncias, dentre elas, hormônios e neurotransmissores. Um dos que mais se destacam é a molécula endorfina. Ela é responsável por atenuar, ou melhor, promover o alívio de estados dolorosos. Sua ação é considerada como um potente analgésico, sendo benéfica para aliviar dores crônicas na cabeça e nas articulações. Essa poderosa substância é liberada em excesso durante o ápice da relação sexual, o orgasmo.
  • Reduz o estresse: o sexo quando muito bem praticado e prazeroso, pode ser um santo remédio para estados de estresse excessivo. Quanto mais intenso e satisfatório for o sexo, mais benéfico será o seu efeito sobre o estresse, isto porque a prática sexual reduz os níveis de ansiedade, e pode provocar sensações de relaxamento muscular logo após o término do ato sexual. O sexo também beneficia, e muito, a autoestima.

terceira

  • Melhora a imunidade do corpo (defesas do organismo): um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos da Wilkes University apontou que pessoas que possuem uma vida sexual ativa, ou se relacionam sexualmente uma ou mais vezes por semana, tendem a apresentar altas taxas de imunoglobulina (anticorpos responsáveis pela defesa do organismo contra doenças), mais do que as pessoas que não possuem uma vida sexual ativa.
  • Auxilia na queima de gorduras: quando o sexo é praticado com alta intensidade, ele pode ajudar a queimar aquelas indesejáveis gordurinhas a mais. Esse benefício ocorre porque uma relação sexual intensa pode ser equivalente ao esforço físico de uma atividade física. É possível que uma relação ajude a queimar de 100 a 300 calorias.
  • Fim da insônia: a relação sexual é um excelente relaxante muscular, isto devido ao orgasmo. Durante o orgasmo o corpo recebe uma enorme quantidade de substâncias que favorecem um mix de sensações de bem-estar e de fadiga, mas é uma exaustão prazerosa. Desta forma, o sono não tarda a se manifestar, promovendo uma gostosa noite de sono.

Agora que você já conhece alguns benefícios do sexo para a saúde, pratique. E não se esqueça de que sexo seguro é muito mais prazeroso!

 

Contribuição voluntária de Karina Silva Farias

http://www.saredrogarias.com.br/

3 comentários em “A importância da vida sexual ativa para a saúde

  • 16/05/2017 em 230220
    Permalink

    Que artigo é esse que diz respeito ao aumento da imunidade?

    Resposta
    • 27/05/2017 em 230420
      Permalink

      Tanto no site quanto no canal no Youtube existem várias abordagens relativas à proteção contra doenças, e inclusive um e-book gratuito que você pode receber ao preencher o formulário que está no site.

      Resposta
  • 19/06/2017 em 230920
    Permalink

    Gostei das dicas; são bem-vindas. A relação sexual, quando bem feita, fortalece nosso espirito e melhora a nossa atitude no cotidiano.
    Bom, eu já há um bom tempo tento perceber motivos do estresse. A cura está na relação sexual bem cedida.

    Resposta

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.

%d blogueiros gostam disto: