O que faz uma mulher feliz de verdade

Você sabe o que faz realmente uma mulher feliz?

O que eu vou falar aqui não é a minha opinião, mas sim a palavra das mulheres.

E sabe qual é a missão mais difícil num caso desses? É que o homem é que gosta de ficar dizendo o que ela gosta ou não. E a mulher acaba falando muito pouco exatamente nessa hora que a gente quer que ela fale mais.

Mas a gente acaba descobrindo.

O primeiro fato é o seguinte: homem não pensa igual à mulher. Pensa muito diferente.

Então, até na hora do sexo é sempre bom que o casal troque impressões sobre o que cada um gosta de fato. Porque, por incrível que pareça, tem mulher que não gosta disso e daquilo e que acaba ficando constrangida em dizer.

É lógico que o diálogo sempre resolve tudo, até isso. Porque só assim vão chegar a um entendimento sobre o que pode ser feito para solucionar uma situação dessas. Mas com os dois ficando calados nunca vai se resolver. Nem vai se chegar ao que a gente costuma chamar de meio-termo, que possa afinal atender aos dois.

Uma frase que irrita…

Aliás, uma das coisas que os homens precisam entender de diferença entre o que os dois pensam é essa história de achar que tudo se resolve na base do sexo.

Não funciona dessa forma para a mulher. E, mesmo assim, quando ela está cansada ou aborrecida ou incomodada com alguma coisa, tem homem que logo irrita a mulher dizendo que o que ela está precisando é só isso: uma boa transa.

É lógico que, se o homem for meio molão, desses que raramente dão no couro, pode ser mesmo que ela esteja carente de sexo. Mas, mesmo que você não pergunte, na lata, o que é que está incomodando, procure saber, com frases do tipo: “Eu sei que alguma coisa está te incomodando mas ainda não consegui descobrir. Você pode me ajudar? Porque eu não quero ver você infeliz”.

Uma coisa que irrita as mulheres, e aí não estamos falando só de casais ou de relacionamento íntimo, mas de todas as situações: nunca fale demais. Ela pode até ser uma tagarela, mas homem que fala demais incomoda a mulher, mesmo sendo namorada ou uma simples amiga.

E tem uma ocasião, na relação conjugal, em que não adianta falar pouco. É preciso na verdade não falar nada, ficar mudo: quando ela estiver de TPM. Porque nessa ocasião qualquer bombinha de São João vai se transformar numa bomba de alto poder explosivo.

Ela não gosta disso…

Mulher também gosta de homem bem arrumado, bem vestido e cheiroso. Até na cama. Se for pra cama com aquele cuecão amarelado e frouxo tá pedindo pra desagradar. Aí é ela que vai brochar.

E ela não gosta também de homem desarrumado e que faz bagunça na casa. Nunca vi nenhuma mulher que gostasse disso. Quer dizer, tem também as mulheres desarrumadas e bagunçadas, mas isso é mais raro.

O escritor Nélson Rodrigues costumava dizer uma frase que era considerado o auge do machismo: Nem toda mulher gosta de apanhar: só as normais.

Talvez fosse a forma mordaz e irônica que ele arranjou de dizer, e eu não posso saber porque ele já morreu há muito tempo, que tem mulher que não gosta de carinho. Ou que gosta de cafajeste. Aliás, que mulher gosta de cafajeste já tem muitas delas admitindo.

Ela gosta disso…

Outra coisa que mulher gosta é de ser notada. Se você chegar em casa e ela tiver cortado o cabelo, e você não notar, vai ser visto como o homem mais desprezível do mundo. E se notar, não se esqueça de falar, é lógico, mesmo que você ache que não ficou bom, o que você não vai dizer a ela, é lógico. Você até pode tentar uma jogada de alto risco, dizendo que o cabelo dela estava tão bonito antes. É uma forma de tentar fazer com que uma crítica acabe se transformando num elogio. Mas é um pouco arriscado, assim mesmo. Você pode até tentar usar esse truque quando percebe que não vai conseguir deixar de reclamar do novo corte. Mas acredite: é uma jogada que implica alguns riscos.

Por mais que fale e não goste de homem tagarela, a mulher gosta de ser ouvida. Adora receber presentes e elogios e gosta de se sentir amada. Adora que o homem ajude nos serviços de casa e se você lavar sempre ao menos os pratos e as panelas já vai ganhar ponto. Mas não adianta fazer tudo isso e deixar o quarto sempre sujo e desarrumado.

É lógico que, se você se dispõe a pagar uma faxineira, ela vai gostar. Mas um homem se revela se for desarrumado ou preguiçoso mesmo se tiver a melhor faxineira do mundo.

Tem que ser verdadeiro

Bom, é lógico que tem mais um montão de coisas nesse balanço sobre o que agrada ou desagrada uma mulher, mas o vídeo já tá ficando longo demais e é hora de concluir logo dizendo: é bom que o relacionamento seja verdadeiro, porque não há relacionamento que dure apenas para atender às convenções sociais.

Tentar parecer que é verdadeiro ou fingir que é não vai adiantar nada. Não há mentira que resista por muito tempo. E fingir que é aquilo que não é,  só vai fazer com que a insatisfação se prolongue, às vezes pela vida toda. Porque uma das coisas que assusta praticamente todas as pessoas é a mudança. Em todos os setores da vida isso acontece. Mudar é difícil, assusta e muitas vezes não ter coragem de mudar leva à acomodação com base em ilusões que um dia se revelam insuportáveis.

Então, faça um balanço daquilo que cada um gosta e do que não gosta.

Aí pode ser que vocês achem uma saída. Mas essa saída também tem que ser verdadeira. Porque, se não for, também não vai adiantar nada.

Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.