Ficar sem calcinha é imoral?

Muita gente tem dúvida sobre o uso da calcinha. E nossa sociedade conservadora não debate a questão com clareza. Ficar sem calcinha é imoral? Se você tem essa dúvida, está na hora de você ler este artigo.

Ficar sem calcinha é imoral

Devido a esta dúvida, eu fiz um verdadeiro estudo sobre a calcinha.

E aí você percebe que nem calcinha consegue unanimidade no Brasil. Talvez nem no mundo.

No próprio Google, que é onde todo mundo pesquisa, existem resultados totalmente opostos.

Veja só.

Você encontra postagens como esta:

A calcinha pode ajudar a impedir o contato da vulva com o meio ambiente, protegendo-a da possível entrada de corpos estranhos na região. A peça, portanto, funcionaria como uma barreira, especialmente em casos em que a mulher está usando uma saia curta, por exemplo.

No entanto, exatamente na mesma página do Google, você encontra a opinião exatamente contrária. Veja só o que você acha para a pergunta sobre se é importante usar calcinha:

Usar a peça pode gerar um desequilíbrio dessa flora (vaginal) e aumentar o risco de infecções vaginais, corrimentos e infecção de urina, além de processos alérgicos e assaduras. Sem a calcinha, a mulher mantém a região mais ventilada, com melhor controle de temperatura, favorecendo o equilíbrio da flora vaginal.

Existe também o lado sensual, que não poderia faltar.

E é nessa mesma pesquisa do Google que você encontra o seguinte, em resposta à indagação sobre por que a mulher tem que usar calcinha:

É como se a calcinha fosse um acessório muito mais para a sensualidade, para sexualidade no universo masculino, do que para a mulher que é quem usa. … Mais uma ferramenta que nos obrigam a usar para satisfazer o desejo masculino.

Um estudo histórico para saber se não usar calcinha é imoral

Você ainda não sabe se ficar sem calcinha é imoral?

Pois saiba que houve uma época em que a calcinha nem existia.

Para quem tem dúvida se ficar sem calcinha é imoral

Porque a calcinha também tem uma história. Sabia disso?

Nem sempre ela foi usada. Aliás, nem sempre ela existiu, é lógico. Porque tudo foi inventado um dia, não é mesmo? Não dá pra dizer que o mundo surgiu como se tudo já existisse ou já tivesse sido inventado.

E as mulheres, antes do surgimento da calcinha, usavam uma forma de se protegerem apenas durante o período menstrual, porque nessa época não existiam também os absorventes higiênicos. Que, da mesma forma, não tinham sido, ainda, inventados. Cada uma se virava (no bom sentido) como podia.

Depois a indústria inventou a calcinha em tecido sintético.

E foi aí que a calcinha começou a ser usada mais como vestimenta erótica do que para qualquer proteção da mulher.

Calcinha de tecido sintético não é imoral mas não faz bem

Até porque, exatamente as calcinhas em tecido sintético são as que menos protegem. E geram muitas reclamações de que provocam irritação e, inclusive, exatamente por isso, aumentam os riscos de infecção urinária.

E aí você começa a encontrar mais unanimidade.

É verdade que a calcinha sintética é a menos recomendada. E a mais saudável é a de algodão.

E, por isso mesmo, as calcinhas sintéticas passaram a ter aquele forro de algodão exatamente no lugar onde existe o contato com a vulva.

Usar calcinha apertada não é saudável

Mulher que passou do peso não gosta de calcinha grande

Do mesmo jeito, querendo se mostrar sensual ou não, a mulher não deve usar calcinha apertada. O que passa a ser uma dificuldade a mais para as gordinhas, que querem se proteger de infecções, mas não acham nenhuma graça naquelas calcinhas enormes.

Até porque, nem com o nome elas combinam. Afinal de contas, o nome é calcinha. Ou seja: no diminutivo.

E é a mais pura verdade que tem muito ginecologista que recomenda não usar calcinha, exatamente por considerarem que ela afeta a saúde genital da mulher.

Mas aí surge outro problema: do mesmo jeito que as calcinhas sensuais teriam sido inventadas para atiçar os homens, ou seja, como indumentária de erotismo, tem homem que se incomoda quando a esposa ou a namorada não usa calcinha. Porque acha que ela é safada, que está querendo chamar a atenção ou que está com segundas intenções quando sai de casa.

Sem calcinha para dormir não é imoral e faz bem

Viu como a coisa é complicada?

Então, se você quer um conselho, use o bom senso:

Se o uso da calcinha lhe provocava infecções e você deixou de usar e não teve mais esse tipo de problema, deixe de usar.

Algumas mulheres não usam apenas quando vão dormir, pelo mesmo motivo. E por considerarem também que é mais confortável do que usar enquanto dormem. Mas se você quer usar calcinha para atiçar seu marido ou namorado, também neste caso o site Recado Secreto resolve o seu problema.

Se você não sabe se ficar sem calcinha é imoral, clique a seguir e vai perceber que ficar com calcinha também pode ser sensual…

E-book GRÁTIS: É possível encontrar o relacionamento ideal para curtir com prazer e felicidade sua vida amorosa?

Gerson Menezes

Escritor (com 9 livros publicados), jornalista, empresário, professor universitário (durante 10 anos), empreendedor digital e youtuber. Os livros podem ser encontrados na livraria virtual Amazon e na Thesaurus Editora.

Website: https://recadosecreto.com.br

    Deixe aqui o seu recado