Conquiste, se quiser ser amado (a)

conquiste

Há uma regra na natureza que serve para a nossa vida: você colhe aquilo que planta. Não há como plantar bananas e colher abacaxis. Assim é a vida: se você planta coisas positivas, vai colher coisas positivas. E se plantar coisas negativas, também colherá coisas negativas. E não pense que há exceções. Você pode até não colher imediatamente. Mas o plantio, tenha certeza, é que vai determinar o que você vai colher.

Outra regra fundamental é a seguinte: você é livre para agir, mas é escravo das consequências. Ou seja: para fazer as coisas, você é livre. A menos que haja alguma barreira intransponível ou que você não se disponha a vencer, é você quem decide como agir. Mas, e quanto às consequências? Certamente não é você quem decide. Elas virão, quer você queira ou não. Você pode até achar que não, mas as consequências são o desdobramento natural das atitudes. As suas atitudes você pode controlar. As consequências, você não tem como controlar. Em alguns casos, pode até tentar, mas é muito difícil que consiga. Mais cedo ou mais tarde as consequencias virão, independentemente de sua vontade. E pode se surpreender: achar que alguma coisa não vai dar “em nada”, mas acaba acontecendo o que você não esperava que acontecesse.

Na hora da conquista, todos esses pensamentos são úteis. Há vários outros, é lógico, tais como: acreditar, fazer, agir. Você não consegue fazer algo se não acreditar que é capaz. Portanto, a auto-estima é fundamental na hora da conquista. Ficar em casa achando que o amor vai bater à porta é mera ilusão ou delírio. Acredite em você. Acredite que é capaz. Predicados como beleza física nem sempre são tão importantes como se imagina. Se fossem, só os mais belos e as mais belas encontrariam amores e relacionamentos. Mas você já reparou que, muitas vezes, o que acontece é o inverso? Ou seja: pessoas muito belas que sempre estão insatisfeitas e que nunca encontraram o amor de suas vidas.


Você tem qualidades

Valorize as suas qualidades. Ninguém no mundo é totalmente destituído de qualidades. Às vezes elas não ficam à mostra por sua própria culpa, por suas próprias atitudes, por seus gestos e por suas palavras. Mas você tem qualidades. Acredite. Mostre-as. Coloque-as em prática.

Estas são questões sobre as quais você precisa meditar se quiser conquistar alguém. Para conquistar é preciso atrair e envolver a pessoa. E para isso, obviamente, você tem que mostrar suas qualidades. E não é suficiente identificar essas qualidades. É preciso colocá-las em prática. Há atitudes que facilitam relacionamentos, aproximações, encontros. Há outras que dificultam ou até inviabilizam tudo isso. Se você não tiver isso em mente, não vai conquistar ninguém. Portanto, cuide-se. Descubra-se. Acredite. Ponha em prática. Melhore-se a cada dia. E viva uma vida feliz e intensa.


caderno da sedução

 


Deixe aqui o seu recado

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.