Como se preparar para a gravidez com sabedoria

Como se preparar para a gravidez com sabedoriaExiste a gravidez desejada e a inesperada. A que você quer muito e a que surgiu de surpresa. Em decorrência, por exemplo, de um descuido. Mas, independentemente do motivo, se você ficou grávida, aprenda a como se preparar para a gravidez com sabedoria.

E para se preparar para a gravidez com sabedoria, uma das coisas que você precisa saber é que, além do antes, você precisa também pensar no durante e no depois.

Como se preparar antes para a gravidez com sabedoria

É lógico que algumas mulheres podem não ter tido a chance de se preparar antes. É o caso, que já citamos, da gravidez indesejada ou que surgiu de surpresa. Quando você percebeu, já estava grávida.Como se preparar para a gravidez com sabedoria e bons hábitos

Mas esse antes é mais amplo do que você imagina. Estamos nos referindo a se preparar para antes do parto. Ou seja: os exercícios que deve fazer, os cuidados com a alimentação e a saúde, de um modo geral. E ainda: preparar-se psicologicamente para fazer um parto tranquilo.

Como se preparar durante a gravidez com sabedoria

Como se preparar para a gravidez com sabedoria e exercícios corretosEstamos nos referindo, obviamente, aos cuidados extremamente importantes, que não podem ser esquecidos.

Por exemplo: você sabe que seu corpo irá passar por transformações durante a gravidez. Podem surgir inchaços nas pernas, nos tornozelos e nos pés. E você tem que cuidar também da sua coluna vertebral.

No que se refere ao aspecto psicológico, isso também não pode ser negligenciado. E uma providência importante é ter sempre boas noites de sono.

Dormir mais e melhor para a gravidez com sabedoriaDormir mais e melhor

Dormir bem significa dormir mais e melhor. Isso mesmo. Afinal, você está carregando uma vida preciosa dentro do seu corpo. E ninguém pode lhe chamar de dorminhoca por dormir mais do que, digamos assim, o período convencional de 8 horas por dia.

Você deve dormir mais e melhor. E tem esse direito. E uma das formas de conseguir isso é consumir uma alimentação adequada e fazer seus exercícios da forma correta. Dessa forma, não sentirá dificuldade na hora de dormir.

Como se preparar após o parto com sabedoria

Como se preparar com sabedoria após o partoManter a boa forma física não significa apenas vaidade, mas também saúde.

Não permita que ninguém encare com negligência esse período pós-parto, achando que se trata apenas de uma preocupação com a beleza.

Até porque, mesmo que fosse, não há problema nenhum no fato de você querer se sentir bela. Porque isso tem influência positiva no seu astral. O que é bom para você, para o bebê e para todos que a rodeiam.

Como se preparar para a gravidez com sabedoria

O programa Prepare-se Para a Gravidez tem exatamente o objetivo de lhe mostrar como é possível conseguir isso tudo, e muito mais.

Bem simples de entender para colocar em prática da forma mais fácil possível, ele tem como objetivo fazer com que você se sinta mais segura e confiante antes, durante e depois.Como se preparar para a gravidez

E também lhe ensina como entrar em forma após o parto, sem precisar sair de casa.

Sendo assim, se você quer saber como se preparar para a gravidez com sabedoria, clique na imagem abaixo e acesse imediatamente a página oficial do programa.

Afinal de contas, nada melhor, para você, para o bebê e para toda a família, do que uma gravidez e um parto feliz e harmonioso.

Clique na imagem para saber mais:

banner

 

Assista ao vídeo Prevenção da gravidez se consegue com educação
Prevenção da gravidez se consegue com educação
CLIQUE para assistir ao vídeo

CONTEÚDO DO VÍDEO:

Vamos começar com uma frase óbvia:

Ninguém quer a filha grávida aos 10 anos de idade

A forma mais sórdida e cínica de causar confusão sobre um debate é o sofisma.

Foi o que fez o presidente da República ao dizer que não quer que sua filha fique grávida aos 10 anos de idade.

E a melhor forma de desmascarar esse sofisma é perguntando: e quem quer?

É lógico que ninguém quer uma filha de 10 anos grávida. Isso é tão óbvio que essa frase joga uma boa dose de confusão intencional e de distorção num debate que precisa ser encarado com seriedade.

Em primeiro lugar, aqueles que se opõem a uma forma errada ou incompleta de prevenção da gravidez também não querem, obviamente, que suas filhas fiquem grávidas com 10 anos de idade.

E, em segundo lugar, porque uma menina de 10 anos que fique grávida obviamente deve ter sido vítima de estupro. Ou seja, nem mesmo ela quer isso na vida dela. Nem escolheu que isso acontecesse.

E quem não é contra estupro, em qualquer idade que seja, ainda mais contra uma criança, obviamente é um canalha que merece o maior repúdio da sociedade.

A questão é que os sofistas, com o objetivo de jogarem falsas premissas sobre o debate, querem apenas defender, a qualquer custo, aquilo que eles acham, sem apresentar argumentos que estejam à altura desse debate.

Prevenção da gravidez se consegue com educação. Mas os que ficam batendo nessa tecla de abstinência sexual querem apenas adotar e fortalecer uma visão moralista e, contraditoriamente, se opõem justamente à educação sexual.

Ora, sabemos que é imenso o número de adolescentes que ficam grávidas e que acabam por perder oportunidades na vida, porque, em vez de estudarem e se dedicarem a uma profissão , acabam por ter que se envolver, prematuramente, na criação de um filho, ou de mais filhos.

Quem tem um site e um canal que abordam o tema da sexualidade, como o Recado Secreto, percebe claramente o preocupante nível de ignorância em relação a esse tema.

E qual é a razão disso: principalmente, é lógico, a ignorância. E estamos falando aqui de ignorância sem qualquer conotação pejorativa. Ignorância no sentido de ignorar, de desconhecer. Ou seja: de não ter recebido educação a respeito de um tema que, queiram ou não os falsos moralistas, faz parte da vida de qualquer pessoa.

Quem pode entender o que é abstinência sem ter clareza sequer sobre o que é sexo e tudo o que o envolve?

Além do mais, o termo, associado instantaneamente a proibição, se visto isoladamente, faz surgir, isto sim, a atração pelo que está sendo proibido. Ou alguém pode ignorar que o proibido é que se torna um atrativo?

Estudos científicos divulgados por organismos internacionais condenam a abstinência como método central e único que possa impedir a gravidez de adolescentes.

A ministra que defende a campanha diz que o programa, ao contrário do que estaria sendo comentado, tem grande abrangência.

No entanto, o que tem se visto em relação a costumes no discurso oficial é uma ótica pseudo-moralista centrada nos arroubos do fanatismo religioso.

Falar de sexo exige estudo, pesquisa, clareza de ideias e desapego de preceitos religiosos que se baseiam em dogmas seculares. Caso não se tenha muito cuidado em relação a tudo isso, o resultado pode ser pífio ou mesmo levar a um desfecho contrário ao que supostamente se pretende.

A gravidez na pré adolescência e na adolescência é assunto sério demais, de conotações sociais graves, que precisa sair de círculos fechados e ser debatido com mais seriedade e responsabilidade.

Deixe aqui o seu recado

%d blogueiros gostam disto: