Você está louco, ou louca, para conquistar alguém e não consegue? Não sabe como lidar com a rejeição sem causar constrangimento? Ou, pior ainda: sem causar problemas para você e para a pessoa que você quer conquistar?
Se é o seu caso, leia este artigo até o final. E, se não é o seu caso, envie este artigo para as pessoas que você conhece, porque é o caso de muita gente por aí.
Rejeição que termina em tragédia tem que ser repelida
Sabe qual é uma das coisas mais absurdas, entre tantas coisas absurdas que acontecem neste mundo?
Aliás, são duas que quero citar.
A primeira é o sujeito matar a mulher por que ela resolveu acabar com o relacionamento.
Rejeição não pode combinar com violência
Existem mulheres que fazem isso também com o ex-companheiro, mas é mais raro. A não ser que o noticiário esconda esses casos, o que eu não acredito.
A segunda coisa mais estúpida é o estupro, porque, numa relação a dois, o que vale realmente é a atração mútua, o carinho correspondido. Em resumo: a aceitação do outro ou da outra.
Então, o estupro é a negação de tudo isso. E é até pior: é forçar alguém que pode estar sentindo não só rejeição pelo agressor como também repulsa ou até nojo.
Então, quem comete uma barbaridade dessas é, antes de tudo, um recalcado, que não tem amor próprio, não tem autoestima.
Querer conquistar de qualquer jeito é ilusão
Existem formas mais, digamos, sutis de forçação de barra quando a pessoa quer conquistar de qualquer jeito. E isso, de qualquer modo, é uma ilusão. Porque não existe essa de conquistar de qualquer jeito.
Se a pessoa não quer, não quer. E fim de papo. E o máximo que você vai fazer, forçando a barra, é envolver-se numa falsa ilusão. Que não vai dar certo e ainda pode trazer consequências sérias.
Como lidar com a rejeição sem sofrimento
Muitas pessoas lidam muito mal com o desinteresse. Mas, tenha em mente o seguinte: a pessoa pode simplesmente não se interessar por você. Assim como você pode não se interessar por outras pessoas. Você não agrada a todo mundo, da mesma forma que nem todo mundo lhe agrada.
Você não pode obrigar ninguém a gostar de você. Não pode achar que o fato de querer que essa pessoa participe da sua vida é uma ordem, quando pode ser apenas um desejo seu. Que não é correspondido.
Se age assim, comprova que não sabe como lidar com a rejeição sem causar constrangimento.
Como lidar com a palavra não sem causar aborrecimento
Se você faz um convite a uma pessoa, por exemplo, e ela não responde, isso é uma resposta: significa que essa pessoa simplesmente disse não.
Pode ser um joguinho? Pode. E, por você insistir, concluindo que é um joguinho, quando até pode ser que não seja, aí mesmo é que essa pessoa vai se afastar.
Grandes paixões também podem ter fim sem constranger
É lógico que você pode estar tremendamente apaixonado ou apaixonada por uma pessoa e está se sentindo mal pelo fato de ela não lhe aceitar.
Aí, meu caro ou minha cara, eu só tenho uma frase muto sábia que uma grande amiga minha ouviu da mãe dela, quando ela não estava conseguindo se libertar de um relacionamento que foi rompido:
Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Você vai se matar de sofrer só por causa de uma?
Todos sabemos que é difícil. Mas, dê um tempo. O tempo pode curar tudo. Até as grandes paixões frustradas.
Você é capaz de lidar com a rejeição sem causar constrangimento?
Se você acredita que o seu relacionamento tem solução e quer tentar salvá-lo, ou se, ao contrário disso, já desistiu e quer buscar um novo amor, clique na imagem para assistir ao vídeo.
Sobre o Autor
0 Comentários